Minha mãe tem doença de graves tomou iodo no dia 23 de março deste ano, e t3 5,3 e t4 2,24 e o tsh d
2
respostas
Minha mãe tem doença de graves tomou iodo no dia 23 de março deste ano, e t3 5,3 e t4 2,24 e o tsh de 0,1 será que o iodo ainda não fez efeito pra ela ? Devo me preocupar?
Olá e bom dia. A realização de iodo radioativo é um procedimento geralmente muito eficaz no controle do hipertireoidismo, porém após a realização do iodo, o correto é aguardar em torno de 6-12 meses para avaliar a resposta do tratamento e a real necessidade de nova dose, sempre em acompanhamento com o seu endocrinologista para avaliar também a possibilidade de voltar com a medicação para o controle do hipertireoidismo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O iodo pode demorar até 6 meses para seu efeito total. É necessário manter um acompanhamento de perto com o Endocrinologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após quanto tempo após tomar Puran 50mcg posso tomar iorgute com chia, linhaça e aveia?
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.