Minha médica passou Ansitec de 10mg para tomar à noite. Tem algum problema em ser à noite?

3 respostas
Minha médica passou Ansitec de 10mg para tomar à noite. Tem algum problema em ser à noite?
Não há problema. A dose usual é de 20 a 30mg ao dia, podendo ser dividida em 2 ou 3 tomadas.

O Ansitec®, cujo princípio ativo é a Buspirona, tem uma atividade psicotrópica seletiva para ansiedade. Ela atua como um excelente tratamento para ansiedade com poucos efeitos colaterais. O grande porém dessa medicação é que sua meia vida é em torno de 10 horas e por isso ele deve ser tomado mais de uma vez por dia na maioria dos tratamentos dos quadros ansiosos.
Sobre o horário de tomada, não há qualquer empecilho em ser tomado a noite, podendo ser até benéfico para melhorara a qualidade do sono. Um dos efeitos colaterais que pode aparecer é justamente a sonolência.
Se tiver efeitos colaterais diferentes do usual ou algum problema em usar a noite entre em contato com seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Lembre-se que um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica com o profissional.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350
É UM REMÉDIO OU OUTRO QUE SE USA EM DETERMINADO HORÁRIO. EX: SE VC TOMAR A RITALINA ( QUE É PARA TDAH) À NOITE, VC PROVAVELMENTE NÃO DORMIRÁ. O IMPORTANTE, É SABER .... VC MELHOROU? .... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300