Minha psicóloga começou atendendo presencial e com a pandemia passou a atender online, ela é cadastr

14 respostas
Minha psicóloga começou atendendo presencial e com a pandemia passou a atender online, ela é cadastrada no CRP mas eu não achei o cadastro dela no e-psi, só achei no cadastro de quem atende presencial. Como devo proceder? Tenho receio de falar sobre isso com ela e também não queria trocar de profissional, pois gosto muito do trabalho dela e me sinto bem conversando com ela. (Abordagem dela é TCC).
O cadastro no e-psi é super simples de fazer, pode ter sido uma desatenção dela ou esquecimento. Não vejo porque não comentar isto com ela, já que vcs têm uma boa relação.

Realmente, como o colega comentou acima, pode ser uma boa ocasião de comentar com ela sobre o cadastro no e-psi. Se não me engano, houve uma falha no sistema do e-psi durante o cadastramento de alguns profissionais e alguns não aparecem lá, não sei se foi o caso dela, mas já é razão para avaliar melhor o que está acontecendo.
Oi! Talvez você deva falar com ela sobre isso, e perguntar-se o que te faz ter receio disso. Tal questionamento poderá te dar pistas de como seu psiquismo funciona, de qual lugar você se coloca (e ao outro) na situação. Como disse o colega acima, o cadastramento é simples, e é interessante para sua psicóloga que ela o faça.
Realmente valeria a pena um diálogo aberto com ela a respeito do assunto. Isso pode se tornar algo até bastante produtivo pra relação terapêutica de vocês. Ela mesma pode ter explicações plausíveis e na conversa vocês podem encontrar uma forma tranquila de até mesmo ela se atentar pra fazer o cadastro, caso tenha sido um descuido. Você pode estar até mesmo contribuindo pra manutenção correta do exercício profissional dela.
Como disse meus colegas acima, pode ser uma distração mas, isso é bem simples de resolver e não desqualifica o trabalho dela. Vale conversar quando você se sentir confortável.
Olá! Como um do colegas mencionaram aqui é entender qual é seu receio sobre isso? Será que você entende que se ela não tiver o cadastro no e-psi não está apta a atender nessa modalidade? Esse registro nada mais é do que formalidade perante os nossos conselhos de classe federal/estadual. Se ela não estivesse devidamente cadastrada com e com CRP ativo seria um motivo de "real" preocupação! Você pode levantar essa questão para ela apenas como forma de lembra-la caso ainda não tenha providenciado essa formalidade!
Sendo ela TCC, você pode inclusive para preencher seu Registro de Pensamentos e trabalhar junto dela.
Situação: ter visto que minha psicóloga não tem o e-psi
Pensamento: (Aqui você preenche)
Emoção: receio, medo
Pois como já foi dito, esse e-psi é só uma formalidade, foi apenas uma medida do CFP (Conselho Federal de Psicologia) para legitimar o atendimento online, que anteriormente era uma exceção e acabou virando regra.
Olá, como os colegas mencionaram, o cadastro é muito simples, e é muito mais uma formalidade, uma medida adotada pelo Conselho Federam de Psicologia para formalizar o atendimento online, já que muitos psicólogos começaram a atender por essa modalidade depois da pandemia. Então pode ter sido uma desatenção de sua psicóloga, mas acho que seria legal comentar com ela sim.
Olá, converse com ela sobre essa questão. Ela de fato pode ter esquecido, pode ser falha do sistema, enfim, aproveite que tem uma boa relação e fale abertamente. O fato dela não está no e-psi não desqualifica o seu trabalho com psicóloga. Abçs
Olá! Claro, este é um assunto que também pode ser levado para a terapia sem problemas. Possivelmente será algo tranquilo de ser esclarecido. Bom processo!
Primeiro, se ela é excelente, gosta do trabalho dela, pq isso te incomoda ,se presencial estava tudo ok?
Houve uma grande falha no cadastro e pode ser que o dela não tenha entrado, seja franca com ela e coloque sua duvida e peça o numero do E-psi.
Olá!! Acho importante pensar o porque do receio de falar com ela sobre isso. O cadastro no e-psi é algo muito simples de fazer. Converse com ela a respeito disso, na relação terapêutica é importante ter a comunicação aberta, liberdade para poder falar sobre o que por ventura vem a incomodar.
Olá. Penso que você pode trazer esse assunto como algo parte do processo de terapia, como um assunto que ocupou sua mente e te trouxe uma preocupação, é importante para a relação terapêutica e para o seu processo de desenvolvimento. Abraço.
Em uma sessão de terapia temos e de expor nossos sentimentos e tudo que nos angustia. converse com a sua psicóloga, pois é a pessoa indicada para te dar a resposta fiel.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!