Minha vó tem 77, é sedentária, obesa e miastênica. Dias atrás ela gripou e teve uma crise de tosse.

3 respostas
Minha vó tem 77, é sedentária, obesa e miastênica. Dias atrás ela gripou e teve uma crise de tosse. Ontem estava se queixando de uma "bola" saindo pela vagina. Pensei na posibilidade de bexiga caída. Se for isso, que conduta adotar numa paciente com esse perfil? Cirurgia ou terapia conservadora?
Tanto pode ser bexiga como o útero. O útero é até mais provável pela descrição. A conduta precisa ser definida após esse diagnóstico. Att

Pode sim ser uma cistocele, ou queda do útero ou cistocele, porém é necessário fazer uma avaliação com um urologista caso seja uma cistocele mesmo, ou procurar a ginecologista da sua avó. Não esqueça do fisioterapeuta pélvico para fortalecer esse pavimento muscular que segura essas vísceras
Após ser avaliada por um profissional médico, e decidida a terapia ,vale lembrar da importância dos exercícios mesmo que no pós operatório. pois a musculatura continuará a enfraquecer e necessitará de atendimento de fisioterapia pélvica.Abraços e não demore muito a procurar ajuda pois a qualidade de vida diminui muito. Parabéns por se preocupar com sua avó. Abçs.