Mudei minha medicação de revoc 50mg para escitalopram 10mg, mas ainda tenho bastante revoc, devo des
3
respostas
Mudei minha medicação de revoc 50mg para escitalopram 10mg, mas ainda tenho bastante revoc, devo descontinuar a caixa de revoc que ainda tenho ou posso tomar os dois juntos?
Bom dia! Isso vai depender da orientação que seu psiquiatra forneceu ao prescrever o Escitalopram. Em geral, nesses casos, costuma-se recomendar a realização de uma troca cruzada entre as medicações e o psiquiatra faz o planejamento da dose que você irá tomar por dia de cada medicação até a completa troca. Até mais!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você deve se consultar com seu médico para avaliar o uso destas medicações. Porém algumas pessoas que estão em processo de substituição de um antidepressivo para outro, acabam fazendo uso concomitante das duas medicações por um período breve, ate ajuste de dose. Mas, no caso do revoc (fluovxamina) e do escitalopram, onde ambos são da classe dos inibidores da recaptação de serotonina, ou seja, atuam nos mesmo locais no organismo, não faz sentido usar as duas ao mesmo tempo por tempo prolongado.
Em geral, não é indicado usar os dois medicamentos juntos sem orientação médica, pois a troca costuma ser feita com redução gradual de um e introdução do outro, conforme a avaliação do médico. Tomar ambos por conta própria pode aumentar o risco de efeitos colaterais. O mais seguro é seguir exatamente a prescrição recebida e, em caso de dúvida, entrar em contato com o profissional que fez a troca antes de continuar o Revoc.
Perguntas relacionadas
- Tomo vortioxetina 15mg já faziam 8 meses , mas tive burnout e o psiquiatra me receitou revoc 50 mg. Iniciei a medicação e foi a coisa mais horrível, tive muita depressao, dor no peito , fui para no hospital 3x. Agora vou tomar o vortioxetina 20mg Fazendo assim , vai estabilizar a ansiedade?
- Comecei o tratamento com Revoc e tive muita dor de estômago ,falta de apetite , dores de cabeça e fraqueza. É normal isso?
- Boa tarde, estou em uso de fluvoxamina 50 mg e quetiapina 25 mg a noite, já fazem duas semanas e 4 dias, fiquei uns 3 há 4 dias com crise de DP e DR, crise dissociativa, é normal após os usos dessas medicações??? os pensamentos intrusivos pararam, na primeira semana bem dizer, só essas sensações ruins.
- Minha filha usa revoc há dois meses, começou com 50mg depois foi pra 100mg, eu estava dando em dose dividida, 50mg pela manhã e 50mg a noite, há 13 dias ela voltou a tomar o 100mg a noite mas tenho leve impressão que ela está acordando mais irritada e ficando mais irritada ao longo do dia. Isso faz sentido?
- Tomo revoc a noite, com donaren mais estou com muita insônia O dr receitou tomar o revoc 100mg após o almoço, seria o certo? Ao invés de ser de manhã? Ou será o donaren 50 mg q n está funcionando?
- Uso revoc 50mg senti diminuir meu libido sexual se eu continuar usando em quanto tempo eu o meu libido volta ao normal ou não voltará enquanto eu estiver consumindo o medicamento ?
- Estou tomando revoc a duas semanas, e não consigo ir ao banheiro, prendeu meu intestino, o que fazer?
- Estou tomando revoc 50 mg faz 5 semanas, nas primeiras semanas me senti super bem meu apetiti voltou, minha ansiedade diminuiu não tive crise de pânico, meu medo diminuiu até meu começo de hipocondria, só que depois na 4 semana comecei a ter prisão de ventre, e na 5 semana sinto meu coração diferente…
- A médica me passou fluvoxamina 50 mg,uma vez ao dia, tô com medo de tomar e ficar sem emoção,como o remédio age? Nunca tomei medicação e tenho medo de me viciar . Outra dúvida,ele da ganho de peso? E mexe na libido?
- Estou grávida, tomo luvox, o que tomar para enjoo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 268 perguntas sobre Luvox
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.