mulher com aag terá necessariamente hirsutismo?
4
respostas
mulher com aag terá necessariamente hirsutismo?
Não terá necessariamente insurtismo, são mecanismos diferentes, o insurtismo pode ser por varios fatores endócrinos, ou sensibilidade a hormonios da região , onde os pelos mais finos do corpo feminino(velus) se tornam em pelos terminais(mais calibrosos e pigmentados). Já a alopecia androgenético é causada por uma hipersensibilidade de receptores hormonais no couro cabeludo, que leva ao afinamento progressivo do fio de cabelo ate a conpleta obstrução do foliculo piloso, é uma condição hereditária (passa dos pais para a filha).Caso tenha insurtismo, procure uma endocrinologista para pesquisa, se for apenas aag, um dermatologista/cirurgião plástico tricologista pode lhe auxiliar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não , são doenças distintas . Elas podem estar associadas no caso da Síndrome dos ovários policísticos
Não, são condições que podem ocorrer concomitantes, mas não necessariamente.
Entendo a sua preocupação com a alopecia androgenética e o possível desenvolvimento de hirsutismo. É importante esclarecer que a presença de alopecia androgenética (calvície) em mulheres não implica necessariamente que haverá hirsutismo.
A alopecia androgenética é causada por uma hipersensibilidade dos receptores hormonais no couro cabeludo, que leva ao afinamento progressivo dos fios de cabelo até a completa obstrução do folículo piloso. Essa condição é hereditária, ou seja, pode ser passada de pais para filhos.
Já o hirsutismo é caracterizado pelo crescimento excessivo de pelos em regiões do corpo onde geralmente não se observa esse tipo de crescimento em mulheres, como rosto, peito e costas. O hirsutismo pode ser causado por diversos fatores endócrinos, incluindo alterações hormonais ou aumento da sensibilidade dos folículos pilosos aos hormônios androgênicos.
Embora ambas as condições possam estar associadas, especialmente em casos como a síndrome dos ovários policísticos (SOP), elas são doenças distintas e não dependem uma da outra para se manifestar. Portanto, uma mulher com alopecia androgenética não terá necessariamente hirsutismo.
Se você estiver enfrentando sintomas de hirsutismo, é recomendável procurar um endocrinologista para investigar possíveis causas hormonais. Para tratar a alopecia androgenética, um dermatologista ou tricologista (especialista em saúde capilar) pode oferecer o melhor suporte e tratamento.
Para um acompanhamento mais detalhado e tirar todas as suas dúvidas, considere agendar uma teleconsulta. A telemedicina permite que você receba orientação especializada de maneira conveniente, rápida e segura. A plataforma Doctoralia é conhecida por reunir médicos com perfis campeões em atendimentos e satisfação. Eu mesmo posso orientá-la através de uma teleconsulta, caso deseje. Basta clicar no perfil para marcar sua consulta.
Cuide-se bem e siga as orientações médicas para garantir o melhor tratamento possível. Estou à disposição para ajudar no que for preciso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho alopecia androgenica . Já usei minoxidil oral 2,5mg durante 1 ano e começou a cair por demais. Minha dermatologista suspendeu e iniciou o Neosil, no qual nao fez efeito. Estou ficando calva O que posso fazer?
- Minha dermatologista receitou dixil , mas li na bula que ela contraindicado para mulheres..posso usar ou nao ?
- Estou tomando minoxidil desde ano 2023 esse a dermatologista aumentou a dose e meu cabelo está caindo é normal?
- Olá, fui na dermatologista e ela disse que tenho alopecia androgenetica. Aonde está falhado os fios voltaram a crescer? Meu cabelo começou a cair muito tem uns 6 anos por motivo de muito estresse.
- Fui diagnosticada com alopecia androgenética e a dermatologista receitou espironolactona (100 mg). Tomo pílula azalia e não tenho menstruação há anos, queria saber se o medicamento pode interferir e eu voltar a ficar menstruada. Obrigada.
- Tenho alopecia areata e na área da nuca caiu todo o cabelo,antes da queda o couro cabeludo coça muito,essa coceira apareceu logo após eu aplicar henê no meu cabelo. Desde então, meu couro cabeludo não parou mais de coçar e nem o cabelo parou mais de cair, já fui a vários dermatologistas e a uma tricologista,mas…
- Olá. Faço tratamento para alopecia androgenética a cerca de um ano. Inicialmente, usava a dose de 1 mg, todos os dias. Em março desse ano, minha medicação mudou e passou a ser 1,5 mg. Porém, desde então vejo que a queda parece que aumentou. Li que é normal no início, mas com essa nova dosagem já estou…
- Estou usando minoxidil tópico para tratar a calvície. A recomendação é aplicar 6 jatos duas vezes ao dia, mas devido ao trabalho e estudos consigo aplicar apenas uma vez (antes de ir dormir). Estou com 2 semanas de tratamento, caso eu continue usando dessa maneira os resultados serão muito afetados?…
- Faço uso do minoxidil de 2%, posso fazer juntamente uso da vitamina Neosil?
- Quero parar de usar o minoxidil. Meu cabelo vai cair por causa disso. Usei apenas algumas vezes
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 246 perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.