Namoro a 1 mês e 13 dias, eu e meu namorado somos muito apaixonados pelo outro, mas de um tempo pra

14 respostas
Namoro a 1 mês e 13 dias, eu e meu namorado somos muito apaixonados pelo outro, mas de um tempo pra cá a gente tem brigado e discutido bastante. Maioria das vezes por minha culpa, tenho um temperamento muito forte, e brigo por qualquer coisa q não devia, quero muito ajuda para mudar isso. Temos somente 1 mês de namoro e estamos assim, amo ele e ele me ama, quero fazer valer a pena.
Olá! Entendo que seja importante entender o motivo das brigas. "Temperamento forte" muitas vezes é falta de autoconhecimento, dificuldade em lidar com frustrações, alteração de humor e para compreender tudo isso te oriento a buscar psicoterapia, que é um espaço onde você poderá falar dos seus sentimentos e emoções e encontrar um equilíbrio. A nossa história de vida, a forma como certas questões são tratadas na família, também podem trazer repetições. Se aprendeu desta forma, como agir de outra maneira? Não sei se este é o seu caso. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!

Olá querida, entendo a tua preocupação. Quando iniciamos um relacionamento e entramos em contato com outra pessoa nos damos conta de muitas características nossas que antes não apareciam de uma forma mais clara. Provavelmente essas características estejam presentes contigo a algum tempo e ficaram mais evidentes agora. Recomendo que tu inicie o processo de terapia para conseguir se conectar contigo através de um maior autoconhecimento, gerenciamento das emoções, reestruturação de pensamentos e crenças, de forma com que tu consiga gerenciar melhor os teus padrões de comportamento.
Qualquer duvida me coloco a disposição, se cuide e fique bem.
Oi! Relacionamentos podem se tornar difíceis quando não nos conhecemos, não sabemos lidar direito com as nossas emoções e sentimentos. Sugiro autoconhecimento através de uma terapia pode te ajudar muito. Tenho horário disponível, vamos marcar uma sessão!?
Olá! Relacionamentos sempre são complicados,pois envolvem duas pessoas muitas vezes completamente diferentes uma da outra. Nesse contexto começam as divergências e com elas as brigas. Sugiro que você faça terapia para autoconhecimento. Você já reconheceu que tem um temperamento forte, isso é bom, deverá ser trabalhado. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá! Relacionamentos exigem vários aspectos de nós, além dos diversos sentimentos envolvidos. Buscar por um autoconhecimento pode ajudá-la a lidar melhor com seu próprio "temperamento", como chama, e com seu relacionamento. Acredito que em sua fala exista a vontade de melhorar e elaborar essas questões, indico buscar por um processo psicoterápico, ele irá ajudá-la a investigar e elaborar essas questões, permitindo um relacionamento melhor não só com seu namorado, mas consigo mesma e outras pessoas ao seu redor. Estou à disposição e se cuide.
Oi! Um relacionamento afetivo é o encontro de duas pessoas com suas histórias de vida e por exemplo cada um com seu "temperamento". No início de um namoro cada um abre mão de alguma coisa até encontrar um equilíbrio para viverem em harmonia. É necessário entender os verdadeiros motivos que estão causando as brigas gerando sentimento de culpa e ansiedade. Para entender isso é importante a busca do autoconhecimento para assim ver o que de fato está acontecendo dentro do seu namoro. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Uma forma de evitar comportamentos precipitados é através dos exercícios de respiração. É eficaz pois acalma seu corpo e consequentemente, sua mente! Técnicas como: respirar fundo e contar até 20 já podem surtir efeitos. Espero ter ajudado!
Olá, boa tarde! Sinto muito pelos desafios que você está enfrentando no seu relacionamento amoroso. Brigas frequentes são devastadoras e podem acabar afetando outras áreas da vida. Uma vez que você relata que quer ajuda para mudar isso, sugiro que busque ajuda especializada para lhe auxiliar nesse momento. A Psicoterapia pode oferecer excelentes resultados, principalmente no que diz respeito a autorregulação emocional - uma habilidade necessária na construção de respostas adequadas para situações que geram estresse e ansiedade.
Olá!
Como diz a autora Kelly Paim: "Não somos livres para nos sentirmos atraídos por qualquer pessoa." Relacionamentos são desafiadores e para fluir é fundamental que tenhamos desenvolvido habilidades sociais e uma boa autorregulação das emoções. Tenho como sugestão a psicoterapia individual e até mesmo de casal para buscar o autoconhecimento e alinharem suas expectativas. Espero ter ajudado!
Olá, eu imagino o quão difícil possa estar sendo esse momento, o importante é entender o que tem motivado esses desentendimentos, início de relacionamento é uma fase de ajustes, conviver mais próximo com uma pessoa nova qual você está decidindo compartilhar dos seus dias pode ser um pouco confuso no início, é uma adaptação mútua, você vai precisar entender o lado dele e ele o seu, buscar entender o que é sobre você e o que é sobre ele na relação, mudanças acontecem de ambas as partes só é preciso o manejo adequado para esses ajustes, conversem sobre essas discussões e sobre o que pode ser mudado em ajuda mútua para que a relação flua bem e cresça, espero que tudo fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá! Os conflitos são normais em um relacionamento, seja ele familiar, amoroso ou de amizade. Isso acontece pq aceitar as diferenças não é tarefa fácil. Mas felizmente você parece disposta a dar o seu melhor e isso é muito bom. Perceber que tem tido comportamentos considerados prejudiciais ao seu relacionamento é um ótimo começo para a superação das dificuldades. Marque uma consulta com um Psicólogo e dê início ao processo. A psicoterapia irá te auxiliar em suas questões. Cuide-se bem!
Olá, boa tarde.

Primeiro precisariamos entender melhor o que quer dizer com essa descrição de temperamento forte, depois observar como é que surgem essas discussões, se envolve a forma como vocês se comunicam um com o outro e também que emoções atravessam essa comunicação.
Na relação, seja ela amorosa ou não, a comunicação e o autoconhecimento são ferramentas muito importantes, alem de muitas outras que vão surgindo a longo do tempo.
Seria interessante se pudesse observar melhor como e onde seu "temperamento" surge, se esse brigar por "qualquer coisa" tem relação com alguma insegurança, sensações que ainda não sabe descrever, ou jeito de comunicar que aprendeu até agora.
Se puder, busque o auxilio da psicoterapia, será um processo que te ajudará a lidar com seus sentimentos, a forma como se relaciona com as outras pessoas, e também a forma como você irá se relacionar com você mesma.
Na relação amorosa inicialmente se foca muito no casal e nos desconfortos que surgem, mas pouco se fala sobre o quanto isso mexe em sentimentos individuais e esses sentimentos interferem e muito no jeito que ambos lidam com os conflitos. A psicoterapia pode ajudar.

Um abraço ;-)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
É compreensível que você queira melhorar seu relacionamento e encontrar maneiras de lidar com os conflitos de forma mais saudável.
É importante uma comunicação positiva e construtiva para um relacionamento saudável. Isso inclui expressar emoções de forma calma e assertiva, ouvir ativamente o parceiro e buscar soluções em conjunto.

Compreender e trabalhar em seu temperamento forte requer uma busca por terapia para identificar padrões de pensamentos e comportamentos arraigados, que influenciam nossas reações emocionais e comportamentos nos relacionamentos.

Ao explorar e entender seus esquemas emocionais, você pode aprender a reconhecer gatilhos que ativam seu temperamento forte e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais construtiva. A terapia também pode ajudar a fortalecer sua autoestima e promover a autocompaixão, o que pode ser essencial para lidar com as dificuldades do relacionamento.

Além disso, é importante que você e seu namorado trabalhem juntos para estabelecer uma comunicação aberta e honesta, onde ambos se sintam seguros para expressar suas preocupações e necessidades. É fundamental desenvolver habilidades de resolução de problemas e encontrar maneiras de se apoiarem mutuamente.

Embora eu possa fornecer informações gerais, recomendo buscar a ajuda qualificada, que possa orientá-los nesse processo de transformação e fornecer técnicas específicas para melhorar o relacionamento.

Lembre-se de que é normal ter desafios nos relacionamentos e que o amor e a dedicação podem superar esses obstáculos. Com o compromisso de ambos e o apoio adequado, vocês têm a oportunidade de construir um relacionamento saudável e gratificante.. Se precisar de ajuda, estou à disposição.
Olá, saiba que nossas famílias de origens são nossos laboratórios de vida, e que nos influenciam em nossa escolha de pessoa para o relacionamento amoroso. Experiências familiares, princípios e valores , frustações , conflitos, como lidamos com tudo isto é aprendido lá. Ao nos engajarmos em uma relação a dois precisamos durante a "fase de ajuste", apararmos algumas arestas para conseguirmos viver com mais harmonia, nosso relacionamento. Isto é um desafio que precisa ser enfrentado com um canal de comunicação aberto entre os pares, com o objetivo de resolver problemas, facilitar uma boa convivência, criar laços afetivos próprios do casal. Buscar ajuda psicoterapêutica, para incrementar o autoconhecimento, encontrar técnicas específicas para resoluções de problemas, priorizar o diálogo, respeitar as diferenças, ter tempo de qualidade juntos, etc. poderá te ajudar a ressignificar teu relacionamento amoroso. Com o compromisso de ambos para que o relacionamento seja saudável e prazeroso , seu namoro poderá dar certo. Coloco-me à disposição para ajudar vcs a enfrentar este desafio.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!