Não fiz uma grande quantidade de riscos, isso indica que não tenho uma boa produtividade?

23 respostas
Não fiz uma grande quantidade de riscos, isso indica que não tenho uma boa produtividade?
Não necessariamente. Não se pode concluir nada apenas com um teste específico. Uma avaliação psicológica é bem mais ampla e diversificada, um teste seria apenas um dos recursos.
Além disso o teste palográfico é um teste de personalidade pouco preciso e inespecífico, eu não tiraria conclusões por ele. Espero ter ajudado!

A quantidade de riscos é apenas um dos detalhes que são observados na correção do teste Palográfico. O importante é que no dia da aplicação do teste você esteja bem descansado, tranquilo e siga as orientações do aplicador. Você pode tirar suas dúvidas com o profissional (Psicólogo) que aplicou o teste na devolutiva (sessão onde os resultados são apresentados). Como é um teste utilizado em recrutamento e seleção, o que deve ser observado também são os requisitos da empresa, ou seja, o que ela busca no candidato e que habilidades ele deve ter para exercer aquela função. Provavelmente os resultados serão comparados com outros testes que avaliem por exemplo, atenção, memória, além da entrevista que deve ter sido feita com você, somando a observação clinica. Um teste isolado não pode determinar um resultado de avaliação e sim, o processo como um todo. Um abraço e sucesso!
Olá,
A avaliação vai te dar uma resposta ampla sobre os aspectos acima já referidos. Mas é importante que se leve em consideração que se o motivo da avaliação foi admissional, as tuas respostas serão pareadas com o perfil das atividades e das demandas que a mesmo terá. Então, se trata de ter assertividade entre o cargo e o desempenho do candidato. Se tu corresponder terá chances, caso contrário é importante buscar outras oportunidades que tenha mais sinergia com teu perfil. Pode parecer bastante limitado e limitante, mas isto também mostra que o a empresa espera para a atividade. Fique tranquilo, se uma pessoa tenta simular desempenho a partir do conhecimento do teste, o resultado tende a sair muito incongruente, e isto sim, seria ruim.
Talvez.
Sugiro conversar com o psicólogo que lhe aplicou o teste e que foi responsável por sua avaliação para buscar maiores informações sobre seu laudo e consequente indicação/contraindicação talvez isto lhe ajude a dar sentido a esta experiência que você teve e conseguir encerrar esta questão para você. O retorno sobre a avaliação psicológica é obrigação do psicólogo, preconizado pelo Conselho de Psicologia. Espero ter ajudado.
Olá!
É interessante você conversar com o psicólogo (a) que aplicou o teste em você. pois você tem o direito de receber o retorno do teste.
São dois lados de uma mesma moeda. Preservar-se também é uma habilidade importante para muitos contextos de trabalho e nas relações. Assim como, assumir riscos também pode ser importante para crescer/desenvolver habilidades. As duas coisas são necessárias hoje em dia. Arriscar é importante não porque é sinal de maturidade ou de força, mas para gerar um conglomerado de aprendizagens significativas em prol de nossos valores de vida. Não aceite o discurso mercadológico de domesticação de habilidades, como se fosse um grande desfalque em você. Leve mais como um refinamento a serviço de você mesma(o).
Espero ter ajudado
Olá! Não necessariamente, pois a quantidade de riscos é apenas um detalhe e, você não será avaliada somente por este teste!
Sugiro que procure o profissional responsável pois, ele poderá tirar todas as tuas dúvidas a respeito!
Abraço
Olá, o Teste Palográfico é uma excelente ferramenta de avaliação, desde que o psicólogo tenha conhecimento para isso, podendo ser utilizado em processos seletivos, onde a quantidade pode ser importante se quiser avaliar a produtividade em termos de trabalho, mas junto a isso tem outros fatores, como qualidade, trabalho em equipe, foco, relacionamento, etc. Na verdade, depende do que a empresa busca nesta avaliação. No âmbito de desenvolvimento pessoal, ele já passa a ter outro significado, diagnosticando inclusive problemas neurológicos relacionados à uso de drogas, processos depressivos, angústia, agressividade, dificuldade de lidar com o outro, traumas. Enfim, depende muito da experiência do profissional. Eu trabalho com o Teste Palográfico, desde que chegou ao Brasil, mais de 30 anos, e ele substituiu o PMK na avaliação psicológica para o Detran. Espero ter contribuido.
A avaliação psicológica é realizada a partir de um conjunto de instrumentos e procedimentos. O Palográfico é um deles. O teste expressivo avalia diversos aspectos da sua personalidade a partir da grafia. Desta forma, apenas o Psicólogo terá condições de avaliar o conjunto de ferramentas e técnicas utilizadas para lhe apresentar os resultados.

Espero ter ajudado.
Este teste é um bom instrumento de avaliação porém,sozinho nao pode ser conclusivo. Recomendaria que voce buscasse todas as informações sobre os seus resultados com o profissional que administrou o teste com você para não gerar ansiedade em relação a processos de avaliação. Boa sorte
Não necessariamente. O ideal é que essa dúvida seja esclarecida na devolutiva que será realizada com o (a) profissional avaliador(a), uma vez que a quantidade de traços por si só não pode concluir um resultado. Conversando, o(a) psicólogo(a) poderá interpretar seus resultados levando em consideração dados da sua via atual e pregressa, realizando uma devolutiva adequada para o seu caso.
Claro que não . Fique em paz .
Olá! Não necessariamente, mas sugiro você trocar uma ideia com o profissional que realizou o teste para você entender mais profundamente o porquê disso. Espero ter ajudado!
O instrumento com o qual você teve contato é um das ferramentas de avaliação psicológica. Diversas características são analisadas em uma avaliação, dependendo da função ou cargo que será exercido. O resultado final poderá ser a soma desses diversas ferramentas. Se possível, vá a avaliação psicológica com disponibilidade de tempo, estando descansado, alimentado e com roupas que sejam confortáveis. O estado em que você se encontra no dia pode influenciar em sua avaliação.
No dia do teste ao qual se aplicou tente produzir o que é seu, já que os testes são abrangentes, procure ir tranquilo, sem achar o que possam estar pensando de você, vá como você é.
Siga as instruções do Psicólogo e tire suas dúvidas. Mas seja você mesmo com tranquilidade e confiança
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Polígrafos e quejandos expedientes pseudocientíficos são mais afeitos a profissionais com técnicas de Coach. Não dê atenção a isso e busque um psicanalista que o escute de forma mais abrangente. Boa sorte!
A avaliação psicológica é um processo amplo, composto por várias etapas. A aplicação de teste serve apenas como mais uma das ferramentas utilizadas na coleta dos dados necessários para a elaboração do diagnóstico. Espero ter ajudado!
Não necessariamente! Muitos fatores são analisados nos testes aplicados e também outras tantas condições devem ser levadas em consideração para a elaboração de um diagnóstico final, além de o seu estado também influenciar no resultado, ou seja, caso esteja cansado, irritado, ansioso, etc. também refletirá no resultado. Caso ache necessário, procure quem lhe aplicou o teste e peça esclarecimento. Também é importante lembrar que produtividade não é a única qualidade avaliada e aceita em um processo seletivo.
Olá!
Muitos aspectos são avaliados em um processo de avaliação psicológica. Não é apenas por um quesito que você é avaliado. É semelhante aos exames que o médico solicita: você estar com baixa qauntidade de ferro no organismo não significa que você está anêmico!
Espero ter ajudado!
Olá! Qualquer teste psicológico é uma parte da avaliação de uma pessoa.
Não podemos nos basear apenas em um resultado para sermos conclusivos, é necessário um processo mais amplo para tal.
Seria interessante, se for possível, você conversar com o profissional responsável pela avaliação, entender as etapas do processo e o objetivo do teste que você realizou.
Espero ter ajudado!
A sua pergunta está precisando de maior detalhe de compreensão, para uma resposta mais satisfatória, precisa mais esclarecimento, para poder responder com segurança. Sugiro procurar o profissional que fez seu teste para maior esclarecimento. Um diagnóstico se dá diante de inúmeras investigações. Pois a subjetividade e a objetividade são super importantes para um bom diagnóstico.
Olá. Não é possível saber se uma quantidade é grande ou pequena apenas pela quantidade em si, é preciso levar em consideração os parâmetros do teste. É verdade que a quantidade se relaciona com a produtividade, mas não é avaliada somente através disso. Abraço