No exame USG deu sugestivo aneurisma da aorta com 36cm corro o risco de vida?
3
respostas
No exame USG deu sugestivo aneurisma da aorta com 36cm corro o risco de vida?
Boa tarde! Aneurisma de aorta é definida como um diâmetro amentando da aorta, superior a 3 cm ou um aumento de 50% do diâmetro em relação à um seguimento normal. As complicações possíveis são a ruptura ou a trombose do mesmo, que apresentam risco significativo no aneurisma superior a 5 cm de diâmetro nas mulheres, e 5,5 cm nos homens, quando indicamos a correção cirúrgica. Nos demais casos, realizamos um acompanhamento seriado com exames de imagem. O ideal é realizar uma avaliação com o cirurgião vascular para maiores esclarecimentos e definir se é necessário um novo exame para confirmar o diagnóstico. Espero que tenha ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Aconselho marcar uma consulta com um cirurgiao vascular para avaliar e realizar outro exame caso seja necessario
A USG que você realizou demonstra que sua aorta abdominal apresenta uma leve aumento no diâmetro e deve ser acompanhado de perto.
O melhor exame para avaliação da aorta é a angiotomografia ou angioressonância, irá visualizar com detalhes toda a extensão da aorta, diâmetros dos ramos viscerais, avalia presença de trombos, úlceras e calcificações.
Oriento consulta com especialista em doenças da aorta para avaliação e acompanhamento.
O melhor exame para avaliação da aorta é a angiotomografia ou angioressonância, irá visualizar com detalhes toda a extensão da aorta, diâmetros dos ramos viscerais, avalia presença de trombos, úlceras e calcificações.
Oriento consulta com especialista em doenças da aorta para avaliação e acompanhamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 15 anos e hoje pela primeira vez senti minha barriga pulsando várias vezes,é normal?
- Olá minha mãe tem 63 anos ela fez uma eco onde apareceu o seguinte: limitados segmentos da aorta abdominal levemente irregular medindo 1,3 cm. O que isso significa?
- Em quanto tempo um aneurisma na aorta pode se desenvolver?
- Oi tenho 33 anos tenho ansiedade e uns três dias sinto uma pulsação embaixo da costela direita e as vezes sinto no lado esquerdo e as vezes nas coxas e normal isso
- Tenho 32 anos. Quando deito sinto minha barriga se mexer, chega a subir um ovinho acima do umbigo como se fosse um bebê mexendo na barriga da para sentir com a mão. O que pode ser?
- Boa tarde, tenho 15 anos e ultimamente tenho me sentido mal depois de sentir uns movimentos perto do meu útero, na virilha, não sei como chamar, aí esses movimentos são como se algo estivesse se movendo e um som de sei lá, sabe aquele som que dizem que faz quando estamos com fome? To me sentindo assim…
- Bom dia ! Ontem tive uma dor na barriga após almoçar fui ao banheiro..quando saí estou sentindo o lado direto bem a baixo da barriga com se tivesse passado algo tremendo ...até então não parou..tbm estou menstrua? O que.pode ser nunca tinha sentido isso
- Aneurisma fusiforme da aorta ascendente com calibre 49 mm faz com que o portador desse problema possa ter perigo de morrer de repente? e que cuidados precisa fazer pra evitar que isso aconteça?
- Mulher, 53 anos. Numa TC abdômen, veio no laudo aorta abdominal e veia cava com calibre anatômico. Calcificacoes parietais vasculares. É grave?
- Prezados(as), No dia 03/11/2023, internei para correção de aneurisma na minha aorta abdominal infra-renal, medindo 6.3 cm. Já obtive alta no dia 06/11/2023. Em 2017, casualmente, em exame de TOMOGRAFIA, constou no LAUDO MÉDICO, um aneurisma com 3.4 cm. Eu sempre fiz check-ups de imagens do abdomem…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 170 perguntas sobre Aneurisma da Aorta Abdominal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.