No início de 2020 fui em uma vez em um psicólogo, e ele me disse que tenho suspeita de TPB (transtor

14 respostas
No início de 2020 fui em uma vez em um psicólogo, e ele me disse que tenho suspeita de TPB (transtorno de personalidade borderline) e ansiedade. Por conta do Covid, não pude ir mais a consulta e agora não sei qual tipo de profissional pode me ajudar, seria melhor um psicólogo ou psiquiatra?
Olá. Espero que esteja bem. Como foi relatado seu diagnóstico foi realizado em 2020 e já estamos em 2022, passaram dois anos. Acredito que poderia retornar ao psicólogo e ser reavaliada e se realmente necessário o psicólogo lhe encaminharia ao psiquiatra. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Olá! Eu considero fundamental que você busque primeiro um psicólogo para nova avaliação e logo depois busque um psiquiatra, caso seja necessário. O psicólogo mesmo pode direcionar melhor você para o tratamento adequado, orientando em relação aos demais profissionais que irão cooperar com seu processo. Abraço!
Olá! Para fazer uma avaliação mais completa, o ideal é procurar tanto por um psicólogo quanto por um psiquiatra. No caso da Psicoterapia, o profissional mais indicado é um com formação em Terapia Comportamental Dialética.
Boa noite! É importante você procurar novamente um profissional da área de Psicologia para fazer uma avaliação completa e o profissional irá te direcionar qual o melhor tratamento e se é necessário ir a um psiquiatra. A saúde mental é responsável pelos resultados daquilo que uma pessoa vive. Se existe uma ou mais áreas da vida que não vão bem, é bem provável que existam fatores internos que precisam ser repensados.
Boa tarde! Retorne ao Psicólogo para uma reavaliação, caso seja necessário ele vai te encaminhar para o Psiquiatra.
Bom dia.
Ambos. Cada um lhe ajudará de uma forma. O tratamento será seguido pelos dois: psicólogo e psiquiatra. A prescrição medicamentosa, se fizer necessária, será através do psiquiatra. E a psicoterapia, através do psicólogo. Importante buscar um psicólogo experiente e especialista em transtornos de personalidade.
Olá bom dia. Espero que esteja bem. Sugiro uma nova avaliação com psicólogo e ele poderá te orientar quanto psiquiatra, importante buscar um acompanhamento.
Espero ter ajudado. Boa semana.
Olá. Para transtorno de personalidade borderline é fundamental a terapia com psicólogo, na abordagem que vc se identificar, associada ao tratamento medicamentoso com o psiquiatra conforme os sintomas vivenciados. O importante é se cuidar com profissionais que você sinta confiança. Espero ter ajudado!
Dois anos se passaram e você tinha apenas uma suspeita por parte do(a) profissional que te atendeu. Voce pode ter até melhorado dos sintomas que suscitaram essa suspeita, mas penso que é importante você procurar um(a) psicólogo(a) especialmente se estiver em sofrimento psicossocial. A ida ao psiquiatra, se for necessário, o(a) psicólogo (a) irá te encaminhar. Procure alguém com referências ou que te inspire confiança.
Olá! Pelo que você falou, havia uma suspeita de TPB, dois anos atrás. Nesses dois anos, muita coisa pode ter acontecido. O mais importante é saber como você está se sentindo e como tem lidado com esses sentimentos. Um psicólogo pode te ajudar a se entender melhor, e avaliar se, nesse momento, é interessante procurar um psiquiatra. De qualquerf foprma, não deixe de se cuidar!
Olá, será importante uma reavaliação com psicólogo (a), pois já se passaram dois anos e, caso seja necessário, o (a) próprio (a) psicólogo (a) fará o encaminhamento para um psiquiatra. Estou á disposição. Fique bem!
Olá! Penso que, antes de tomar esta decisão, é preciso entender como funciona o atendimento de cada tipo de profissional: Psiquiatra é um médico que geralmente prescreve medicação para controlar alguns sinais/sintomas, por exemplo, da ansiedade. Psicólogo vai ajudar você a entender o que gera essa ansiedade e pensar junto uma forma de driblar e enfrentar os causadores dos sintomas. Quando os sintomas trazem desconforto desmedido ou inviabilizam ter qualidade de vida, pode ser que seja interessante acompanhar sua saúde mental com os dois profissionais ao mesmo tempo. Isso tudo sem falar a parte do outro diagnóstico, mas o raciocínio seria similar. Fico à disposição.
Olá querida, tudo bem? Uma sessão é pouco tempo para um diagnóstico, acho que você poderia ir a um psiquiatra e a um psicólogo, cada lhe auxiliará de formas diferentes. Um transtorno é tratável e o diagnóstico te leva a se conhecer melhor e a ter estratégias para lidar com dificuldades.
Olá, como vai? É importante realizar acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Um tratamento não anula o outro. Realizando o tratamento com os dois seguimentos sentirá diminuição nos seus sintomas. Espero que fique bem, boa sorte na sua busca.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!