No início de um relacionamento a gente é obrigado a se abrir,falar tudo sobre a gente?????

14 respostas
No início de um relacionamento a gente é obrigado a se abrir,falar tudo sobre a gente?????
Olá! Espero que você esteja bem!

No início de um relacionamento, é natural que haja um desejo de se conhecer melhor e compartilhar informações pessoais. Ser honesto e autêntico é uma parte importante de construir uma relação saudável e significativa. No entanto, isso não significa que você é obrigad@ a se abrir completamente e falar tudo sobre si mesmo desde o início.

Estabelecer limites saudáveis é fundamental em qualquer relacionamento. Cada indivíduo tem seu próprio ritmo e nível de conforto ao compartilhar informações pessoais. É importante respeitar os seus limites e os do parceir@.

Um forte abraço!

Olá, boa tarde. Espero que esteja bem. É natural que no começo de qualquer tipo de relacionamento, se abrir com o parceiro não seja simples. Com o fortalecimento do relacionamento e com a confiança estabelecida, contar sobre certas questões pode se tornar algo mais fácil. Mas, de qualquer forma ninguém é obrigado a contar fatos sobre si próprio se a pessoa ainda não se sente confortável.
Olá! É comum que no início do relacionamento uma pessoa esteja curiosa em conhecer a outra e em ser conhecida por ela, mas ao mesmo tempo também querendo conquistar a pessoa e mostrar o nosso melhor lado, não é? Rs. Por isso, mais do que se preocupar em contar tudo ou não, pode ser interessante observar quais pontos você entende que são importantes que o outro já saiba sobre você e o que você quer saber dele, e observar o que aparece naturalmente. Com o tempo, aprofundando a relação, vocês podem ir juntos construindo a melhor forma de se mostrar um para o outro!
Olá, boa tarde. No início de um relacionamento, não há uma obrigação absoluta de se abrir e falar tudo sobre si mesmo. Cada relacionamento é único e baseado na confiança e na comunicação mútua entre as duas pessoas envolvidas. É normal que, no início, ambos estejam se conhecendo gradualmente e queiram saber mais um sobre o outro à medida que o relacionamento evolui. A abertura e a honestidade são importantes em um relacionamento, mas isso não significa que você precise revelar todos os detalhes da sua vida pessoal imediatamente. É uma questão de equilíbrio e respeito mútuo. Aqui estão algumas dicas para lidar com a abertura no início de um relacionamento: *Vá devagar: Permita que o relacionamento se desenvolva naturalmente e compartilhe informações pessoais gradualmente, conforme se sentirem mais confortáveis um com o outro.*Respeite seus limites: Não se sinta pressionado(a) a revelar algo que não se sente confortável em compartilhar ainda. É essencial estabelecer limites saudáveis.* Seja honesto(a): Quando decidir compartilhar algo importante, seja sincero(a) e aberto(a) sobre isso. A honestidade é fundamental para construir confiança no relacionamento.*Escute também: A abertura deve ser uma via de mão dupla. Esteja disposto(a) a ouvir o que seu parceiro tem a dizer e a respeitar a privacidade dele também... Conheça-se melhor: Antes de compartilhar tudo sobre si mesmo, certifique-se de entender suas próprias emoções, desejos e necessidades. Isso o(a) ajudará a ser mais claro(a) ao se comunicar com o parceiro. Lembre-se de que cada pessoa é única, e os relacionamentos se desenvolvem de maneiras diferentes. A comunicação aberta e a empatia são essenciais para um relacionamento saudável, e ambos os parceiros devem se sentir confortáveis em compartilhar e escutar ao longo do tempo, à medida que o relacionamento cresce e amadurece.
Cada relacionamento vai construindo sua dinâmica, incluindo níveis de intimidade com o passar do tempo. Não existe uma regra, mas é importante que vocês conversem e estabeleçam "combinados" onde ambos sintam-se confortáveis. Espero ter ajudado você.
Olá, Antes de responder à pergunta eu diria que sou um tanto atípico e cético quanto à opiniões que podem variar no que tange ao comportamento (o que fazer ou ao que não se deve fazer). Avalie racionalmente, levando em conta quem você é) e, se precisar eu me disponho a ajudar enquanto profissional, bem como outros ao dispor na rede.
Olá! Isso vai depender de você, do seu parceiro e da dinâmica dessa relação. É normal a gente se abrir, mas têm algumas coisas que são mais difíceis de serem faladas ou simplesmente a gente não quer falar. E tudo bem! O importante é você se sinta á vontade e não obrigado. Se você quiser compartilhar algo com alguém, mas não consegue, a psicoterapia pode ser um bom lugar. Um abraço!
Olá! Imagino que se está fazendo esta pergunta é porque se sente desconfortável com essa "obrigação", mas ninguém precisa se força a contar coisas de sua vida se não se sentir à vontade para isso. O mais saudável e prazeroso é que cada um se abra em seu tempo e por desejar conhecer o outro e se fazer conhecido também... Caso se sinta obrigadx a falar de si, sugiro que pense melhor sobre seu relacionamento e leve essa questão para a análise, pois em um processo de análise você poderá trabalhar seus incômodos em relação a todos os seus relacionamentos. Me coloco à disposição para ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 200
Olá. Cada pessoa é um indivíduo único, com suas próprias necessidades, desejos e limites pessoais. A autonomia e a liberdade individual, a capacidade de tomar decisões pessoais com base nas próprias preferências e valores, é o que se deve considerar.
Não existe uma regra única para todos os relacionamentos, cada indivíduo tem o direito de decidir o quanto deseja se abrir, compartilhar e revelar sobre si o que achar conveniente. É importante que os parceiros se comuniquem de forma clara e honesta sobre suas necessidades e expectativas em relação à abertura e intimidade física e emocional. Isso permite que ambos estabeleçam uma relação saudável, limites saudáveis e desenvolvam confiança ao longo do tempo. Sempre à disposição.
Olá boa noite ! tudo bem ?
Não tem necessidade de você falar tudo para a pessoa que você começou a se relacionar, confiança é uma coisa que é conquistada, não deve ser cobrada.
No seu tempo você irá saber o que deve ou não falar para a pessoa, porém se não sentir-se a vontade, não fale, você não é obrigado a se expor só porque está em um relacionamento.
As vezes é importante pensar o que deseja que a outra pessoa saiba, pois com o tempo você consegue reavaliar o relacionamento sem o peso de estar exposto.
Conte comigo para te ajudar neste processo de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Como você está?
Gostaria de te propor uma reflexão: De onde vem a ideia de que é uma "obrigação" se abrir e compartilhar tudo sobre si mesmo?
Relacionamento é uma via de mão dupla, é o compartilhamento de vivências que contribui para a construção de uma história em conjunto. À medida que as interações entre as pessoas acontecem, é natural que aos poucos elas se expressem e se conheçam melhor. No entanto, é fundamental que essa abertura para compartilhar histórias seja mútua. Quando apenas um dos lados fala, seja você ou seu parceiro(a), pode haver um desequilíbrio que prejudica o vínculo entre vocês. Portanto, é essencial promover um espaço onde ambos se sintam à vontade para se expressar, fortalecendo assim a conexão entre vocês.
Um abraço!
Oi, tudo bem?
Em um relacionamento ninguém é obrigado a nada. O namoro é justamente o tempo para se conhecerem e se sentirem a vontade de compartilhar suas vidas. Se abrir emocionalmente é um ato de entrega e confiança. E para isso você que perceberá o momento certo. Por outro lado se fechar demais poderá afastar a outra pessoa. Então vá fazendo isso aos poucos, na medida em que se sentir à vontade. É uma troca, confiar e ser confiável.
Não, nem no começo e nem em outro momento específico, o quanto falo sobre mim para o outro é uma escolha.
Olá!
Em início de relacionamentos, é natural que tenhamos uma certa dificuldade em falar "tudo". Até porque tudo é bastante coisa, né? Em inícios, provavelmente você ainda está conhecendo aquela pessoa, e confiança é algo construído de forma processual, com o tempo, com momentos, com vivências juntos. O compartilhamento geralmente exige uma certa confiança, à medida que se torna mais íntimo.
É importante também que você respeite seu limite. Se você não se sente pronta/o para dizer algo ainda, tá tudo bem. Vai se acompanhando, para poder observar se você está conseguindo construir essa confiança, se essa pessoa te passa a confiança que você sente que precisa, ou se ela passa a confiança mas mesmo assim tem algo te bloqueando de compartilhar.
Relacionamentos tocam muito nas nossas vulnerabilidades, então é natural que às vezes não fiquemos tão confortáveis em nos expor, em nos deixar vulneráveis. Mas, se a confiança está mais consolidada, essa vulnerabilidade se torna também a semente para a relação florescer :)
Caso queira alguma ajuda, estou por aqui. Abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!