Notei urina laranja pode estar relacionado ao Depakene?

3 respostas
Notei urina laranja pode estar relacionado ao Depakene?
Sim, a urina laranja pode estar relacionada ao uso de Depakene (valproato de sódio). O Depakene é um medicamento anticonvulsivante frequentemente prescrito para tratar convulsões, transtorno bipolar e enxaquecas.

O valproato de sódio pode causar uma alteração na cor da urina, tornando-a mais escura ou com tonalidades laranja. Isso ocorre devido a componentes presentes no medicamento que são eliminados do corpo através da urina.

No entanto, é importante destacar que a mudança na cor da urina é geralmente inofensiva e não costuma ser motivo de preocupação, desde que não esteja acompanhada de outros sintomas graves, como dor abdominal, icterícia (coloração amarelada da pele e dos olhos) ou urina escura persistente.

Caso você tenha dúvidas ou preocupações em relação à cor de sua urina, é sempre recomendável entrar em contato com o médico responsável pelo tratamento. Eles poderão avaliar a situação e fornecer orientações adequadas com base no quadro clínico do paciente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Mourão
Psiquiatra
São João del Rei
Sim, o Depakane pode alterar a cor da urina.
Se uma pessoa está tomando Depakene e observa uma mudança significativa no cor da urina para laranja, é aconselhável entrar em contato com um médico. Isso pode ser importante para avaliar a possibilidade de outros fatores que possam estar contribuindo para a alteração da cor da urina, ou para discutir se há necessidade de ajustes na medicação
Beba mais água.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 622 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.