Numa discussão eu costumo na maioria das vezes gritar para conseguir ser ouvida... ontem, eu gritei

17 respostas
Numa discussão eu costumo na maioria das vezes gritar para conseguir ser ouvida... ontem, eu gritei tanto de raiva, ódio ou por nao ter sido compreendida, que senti um gosto de sangue na boca e senti meu corpo como se fosse desmaiar( é a primeira vez que isso acontece). Eu sou uma pessoa que fico muito quieta e nao respondo nada a ninguém, só que eu não tenho mais um equilíbrio e acabo gritando para pessoa poder entender oq quero dizer. Não sei se devo procurar um psicólogo ou qual outro profissional que poderia me orientar nisso? me sinto frágil e insensível com o outro também.. só que tbm quero ser compreendida
Olá! Lamento que você esteja passando por esse sofrimento. Muitas vezes, vamos guardando coisas dentro de nós e acabamos “explodindo”. Em terapia você pode encontrar um lugar seguro para falar sobre si e também para desenvolver habilidades para conseguir se comunicar com os outros de forma assertiva, antes de chegar a essa “explosão”.
Caso precise de ajuda, fico à disposição.
Abraço!

É importante buscar ajuda profissional para lidar com essa dificuldade de comunicação. Um psicólogo pode ajudar a entender os motivos que levam você a gritar em situações de conflito e a desenvolver estratégias mais saudáveis e assertivas de expressar seus sentimentos e opiniões. Além disso, um psicólogo pode ajudar a trabalhar a autoestima e a empatia, fortalecendo a habilidade de se comunicar de forma mais equilibrada e respeitosa com os outros. É importante lembrar que a busca por ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim de coragem e disposição para crescer e se desenvolver emocionalmente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá! Esta sua manifestação, por meio desta pergunta, já pode representar o início de uma busca por compreensão do que realmente se passa contigo. Nem sempre é fácil identificar o que sentimos e o porquê sentimos. No entanto, perceber que há algo de "errado" ou "anormal" já pode lhe conduzir a uma solução. Quando foi que este desequilíbrio apareceu? Desconfia que está acontecendo mais alguma coisa significativa na vida gerando as explosões seguida de desconforto emocional? Penso que tanto um psicólogo ou psiquiatra poderão te auxiliar a encontrar uma maneira de melhorar sua comunicação efetiva e, também, descobrir os motivos de uma mudança de comportamento, conforme descreveu.
Olá! Primeiramente, sinto muito pelo seu sofrimento, mas reconhecer comportamentos, estar disposta a mudar e pedir uma orientação com certeza já é um excelente começo. Para tranquiliza-la, buscar um profissional como o psicólogo pode te ajudar e muito nessa questão. No processo da psicoterapia você vai conseguir compreender melhor seus sentimentos, pensamentos e comportamentos, ajudando no manejo de suas emoções. Além disso, o psicólogo consegue trabalhar algumas estratégias de comunicação, percepção sobre si e consequentemente mudanças de comportamentos. Fico à disposição!!
Olá! Pela sua fala, percebo que você está sofrendo, não é mesmo? E você tem todo o direito de querer ser compreendida! E acho que, além de ser compreendida pelos outros, você está, de certa forma, buscando ser compreendida por você mesma! Você diz que se sente fragilizada. Muitas vezes esse sentimento nos faz reagir com agressividade, como que para compensar ou não revelar os sentimentos. Não existe receita para resolver essas questões, mas o primeiro passo é esse que você está dando: procurar ajuda para tentar se entender, e assim construir o seu jeito de lidar com seus pensamentos e sentimentos. Procure um psicólogo e não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 200
Ola! Imagino a sua angustia em conseguir ser ouvida.
Acredito que precisa procurar ajuda psicologica para que consiga entender de onde vem a raiva que esta aparecendo ate no seu fisico e porque nao consegue expressar de maneira clara seus sentimentos e suas ideiais.
Voce precisa entender e compreender essa agressividade para que consiga encontrar um camiho mais claro para os seus pensamentos e sentimentos, assim consegue explicar melhor para o outro.
Encontre um psicologo!
Olá! Não ser ouvida diante do outro é uma situação bastante angustiante mesmo, pelo seu relato entendo que está com dificuldade de se posicionar diante das situações do seu dia-a-dia, sendo havendo manifestação ou não. Acredito que buscar por uma psicoterapia para compreender melhor isso e desenvolver habilidades e reparações para que consiga ter essa prática mais adequada é o melhor caminho. Estou à disposição e se cuide!
Olá!
Antes de tudo, quero te dizer que sinto muito que esteja passando por isso.. mas, olhando por outro lado, é super importante a tomada de consciência que você teve, conseguindo entender e descrever com clareza, o que sente.

Ser silenciada ou se sentir incompreendida não é fácil, mas há também muito do modo que você foi criada e de como percebeu as situações em seu meio familiar..

É importante começar sua Psicoterapia para, junto com um(a) Psicólogo (a) identificar seus gatilhos, construir (ou reconstruir) sua autoestima, ganhar autoconhecimento para desenvolver inteligência emocional pra lidar com situações de conflito e assim aprender a maneja-las com mais equilíbrio, além de ressignificar sentimentos e crenças construídas ao longo da vida!

Priorize a sua saúde mental, você vai se sentir muito melhor e mais leve ao começar a falar sobre tudo isso em um espaço seguro e sem julgamentos!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Imagino o quanto deve estar sendo difícil e sofrido para você neste momento. Gritar para ser ouvida é realmente uma questão a ser tratada em terapia. Durante o processo terapêutico, você irá se conhecer e desenvolver habilidades para se posicionar sem precisar gritar. Fico na torcida para que você dê continuidade a essa busca por tratamento e encontre um profissional que possa te ajudar. Boa sorte!
Olá. Provavelmente, em algum determinado momento da sua vida, agir dessa formar foi a unica maneira que você consegui de ser ouvida. No entanto, pelo seu relato, esse forma está trazendo prejuizo para você e outros. Com certeza um psicologo poderia lhe auxiliar a entender melhor o porquê de você começar agir assim e como você pode buscar ser escutada de outra forma.
Espero ter ajudado!!
É comum em pessoas que não desenvolveram uma habilidade de comunicação relatarem passar por esses dois extremos, a comunição passiva (aceita tudo, não fala o que pensa, prefere não se indispor) e a comunicação agressiva (que grita, esbraveja e quer se fazer ouvir "a qualquer custo", aqui também se enquadra pessoas que falam utilizando o sarcasmo).
Durante o tratamento pela TCC desenvolvemos nos pacientes a habilidade de se comunicar de forma assertiva, um tipo de comunicação que leva em consideração o respeito, por si e pelo outro, como principal meio para transmitir uma mensagem.
Infelizmente, quando gritamos, nem sempre conseguimos transmitir a mensagem de forma clara e objetiva para a outra pessoa, apenas nos fazemos ouvir.
Sugiro pesquisar mais conteúdos sobre a comunicação assertiva, como no livro "Comunicação Não Violenta" e se julgar necessário busque ajuda profissional para "encurtar" esse caminho.
Espero ter ajudado e me coloco à disposição para outras dúvidas.
Olá! Provavelmente esse gosto de sangue na boca foi uma reação do seu corpo a o estresse extremo! Você disse que "guarda" as palavras e é sempre isso que acontece quando não falamos com frequencia sobre o que é importante para nós! Em psicoterapia você poderá compreender melhor seus sentimentos e aprender a se comunicar de forma equilibrada! Fico à disposição.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Lamento que esteja passando por essas questões desafiadoras! Pelo seu relato me parece que você se sente incompreendida, costuma manter-se retraída, mas muitas vezes, ao tentar se expressar, acaba sentindo muita raiva. Muitas pessoas têm dificuldade em expressar-se e sentir-se ouvida, e com isso é natural que nossas emoções possam ficar um pouco desreguladas, intensas ao ponto de nos fazer sofrer. O acompanhamento com um psicólogo pode te auxiliar a avaliar, entender melhor os fatores que desencadeiam e mantém esses sentimentos, e ao mesmo te fornecer um espaço seguro para encontrar formas de lidar com as suas emoções, de forma a diminuir teu mal-estar e cultivar relações que supram suas necessidades. Espero que encontre ajuda e fico à disposição!
Oi, procure um profissional para você entender como reestruturar seus pensamentos e crenças. Estou à disposição!
Boa tarde,
Responder em uma situação que não se sente compreendida é natural para nos defender. Porém, no momento que grita para ser compreendida, demonstra vários fatores relacionados a nossa insegurança. Sugiro agendar consulta com psicólogo para rever tal comportamento. Seja bem-vinda!
Olá! É importante que você procure um psicólogo para te ajudar com essas dificuldades. Gritar foi uma estratégia que você aprendeu a utilizar para ser ouvida, talvez tenha funcionado em vários momentos da sua vida, mas imagino que tenha trago alguns prejuízos em outros momentos.
Na psicoterapia você pode aprender formas mais adequadas de comunicar para ser compreendida. Receber e dar empatia e compreensão são necessidades emocionais importantes que você pode aprender a desenvolver na psicoterapia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!