Nunca tive um orgasmo com penetração,somente com estimulação do clitóris. Tenho 29 anos. É normal? M

12 respostas
Nunca tive um orgasmo com penetração,somente com estimulação do clitóris. Tenho 29 anos. É normal? Me sinto incomodada.
De fato o clitóris é o órgão sexual responsável unica e exclusivamente para o prazer da mulher. A maioria das mulheres terá seu prazer maior do orgasmo pelo estímulo do clitóris, Algumas com estímulo interno da parede vaginal simultâneo ao clitóris e um menor percentual apenas com penetração. Então podes considerar que o interessante no seu caso seria verificar o prazer que a penetração também pode lhe oferecer durante o sexo, sem que esta seja a responsável pelo seu orgasmo. Algumas questões que se relacionam ao histórico de vida sexual, aprendizado e imaginário podem ser confrontados e discutidos numa terapia com especialista em sexualidade. Afinal, é entre as orelhas (tudo o que pensa, sente e deseja no sexo) que está boa parte das respostas para esta relação de prazer também na penetração. Fico a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A maioria das mulheres chegam mais facilmente ao orgasmo com a estipulação externa do clitóris. Porém, o que muitos não sabem, é que o clitóris se extende para dentro da vagina tb, sendo manipulado tb durante a penetração. Há algumas posições que facilitam essa estimulação. Não há nada de errado com vc! Abç
Bom dia
O clitoris não é a única parte existente para o prazer. O corpo todo precisa ser explorado. Através dessa exploração descobre-se outras partes que podem fazer com que possamos atingir o orgasmo. Confiança, entrega e não julgamento também precisam ser pensados se não dificultam atingir o orgasmo.
Já pensou em fazer uma avaliação com especialista em sexualidade. Muitas vezes outros fatores psíquicos mais profundos precisam ser tratados para que sejam descartadas causas psicológicas.
abraços
Olá, tudo bem?
Sim, é normal do ponto de vista de você fazer parte da grande maioria das mulheres sexualmente ativas que somente têm orgasmos através da estimulação do clítoris.
Se esse fato a incomoda, é importante tentar entender o motivo do incômodo e solucioná-lo na medida do possível ao invés de apenas se conformar com a situação. A psicoterapia e/ou a terapia sexual podem ajudar nesse processo de entendimento e solução da questão.
Então
É necessário ter uma boa relação com seu corpo e explorar vários pontos prazerosos. O clitóris é uma área sensível ao estímulo e estimulá lo de alguma forma durante a relação ajuda bastante. Mas nem toda mulher sente só prazer clitoriano, seu corpo é fonte de prazer, isso é o que importa.
Essa cobrança acaba sendo muito mais para agradar ao parceiro do que a própria mulher. Não se boicote, seja feliz.
abraço.
Embora atualmente tenhamos muito mais informações sobre a sexualidade humana, ainda existem muitos preconceitos, tabus e paradigmas a serem superados por homens e mulheres. Dentre as mulheres essas questões se tornam ainda mais presentes. Ao nos tornarmos sexualmente ativos, não recebemos um "manual de instruções", mas uma série de cobranças ainda são impostas. Talvez você sinta muito prazer sendo quem e como realmente é! Não se preocupe tanto com os modelos pré estabelecidos. Explore todas as possibilidades do seu corpo, aproveitando cada oportunidade para aprender com ele. Da sua própria forma. Seja feliz!
O bloqueio da energia do orgasmo pode se dar por vários fatores, do ponto de vista do tantra, no processo terapêutico tântrico é trabalhado a bioeletricidade da pele, pois todo o corpo é orgástico, e o fluxo de energia em todo o corpo promovendo o desbloqueio dos chakras fazendo com que eles voltem a funcionar corretamente e promovendo a ressignificação dos fatos traumáticos. Saiba mais @amoretantra @espaco.satyatma
Gostaria muito de lhe ajudar! Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, podemos estar falando aqui de uma anorgasmia, e as causas podem ser as mais diversas possíveis, entre as mais comuns alta ansiedade, medo de não conseguir, pensamentos e crenças que limitam seu comportamento sexual. O Mais indicado seria procurar por um psicólogo especialista em sexualidade para auxiliar no processo de busca por qualidade de vida sexual.
Abraço
Sim, é super normal e não há nada de errado com você. Assim como a maioria das mulheres, você alcança o orgasmo com a estimulação clitoriana. O mais importante é que você tenha uma vida sexual saudável e feliz, sem tabus ou cobranças. Entregue-se ao prazer, aumente a intimidade com seu parceiro e explorem o corpo um do outro. Isso certamente intensificara os orgasmos e poderá proporcionar a vocês novas fontes de prazer.
Olá, como vai? Você está no grupo que inclui a maioria das mulheres ou pessoas com vulva: 70 a 75% delas (ou até mais, dependendo da pesquisa) só chegam ao orgasmo se tiverem estimulação direta no clitóris. Então, não se preocupe. Isso é absolutamente comum. Por outro lado, sem a preocupação de ter que experimentar orgasmo com a penetração, você poderá até aproveitar mais esse momento da relação sexual, já que orgasmo é um tipo de prazer no sexo (o mais rápido, inclusive), mas não o único. O que quero dizer: você pode ter muito prazer com a penetração sem necessariamente experimentar orgasmo. Caso deseje variar e experimentar uma posição que estimule mais seu clitóris durante a penetração aumentando a chances de orgasmo, sugiro pesquisar por "alinhamento coital". Essa posição oferece uma estimulação extra para o clitóris e pode ser uma forma de ter mais prazer e facilitar a experiência de orgasmos. Um abraço!
A dificuldade em alcançar o orgasmo durante a penetração é uma experiência relativamente comum para muitas mulheres. É importante lembrar que a resposta sexual pode variar amplamente de pessoa para pessoa, e o que é considerado “normal” pode diferir de um indivíduo para outro.

A estimulação do clitóris é uma das formas mais eficazes para muitas mulheres atingirem o orgasmo, e muitas vezes é a preferência delas. Não há nada de errado em obter prazer dessa maneira. No entanto, se você deseja experimentar orgasmos durante a penetração ou se sente desconfortável com a situação, é possível explorar diferentes técnicas, posições sexuais e comunicação aberta com seu parceiro para encontrar o que funciona melhor para você. Além disso, se essa preocupação está afetando seu bem-estar emocional ou sua vida sexual, considerar uma consulta com um psicanalista ou sexólogo pode ser uma boa opção. Eles podem ajudá-la a entender suas necessidades sexuais e a superar qualquer desconforto que possa estar sentindo. Lembre-se de que a sexualidade é uma jornada individual e única, e o importante é encontrar o que lhe proporciona prazer e satisfação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Eliana Vaz Fávero

Eliana Vaz Fávero

Psicólogo, Terapeuta complementar

Osasco

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

José Eduardo Peres

José Eduardo Peres

Generalista

São Paulo

Lays Cristina Ferreira Vieira

Lays Cristina Ferreira Vieira

Psicólogo

Andradina

Guilherme Alcântara

Guilherme Alcântara

Terapeuta complementar

Manaus

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Disfunções do orgasmo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.