Nunca tomei anticoncepcional, e não quero ir no ginecologista (experiência ruim), tenho 23 anos e pe

3 respostas
Nunca tomei anticoncepcional, e não quero ir no ginecologista (experiência ruim), tenho 23 anos e peso 43kg, minha menstruação desceu já tem duas semanas e agora estou no período fértil, mas sigo com leves sacramentos, será que posso tomar um anticepcional trimestral?
Bom dia. É impossível tomar anticoncepcional sobre orientação médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá querida ,
Sinto muito pela sua experiência ruim com algum profissional da saúde mas é importante ressaltar que a decisão de tomar anticoncepcionais, incluindo os trimestrais, deve ser bem discutida com o médico. O ginecologista pode fornecer orientações personalizadas com base na sua saúde e histórico médico. Automedicar-se, especialmente com medicamentos hormonais, pode ter riscos e efeitos colaterais. Considere buscar novamente a orientação de um bom profissional de saúde para discutir opções adequadas às suas necessidades. Lembre-se somos pessoas diferentes e cada profissional é diferente do outro. Estamos aqui para apoia-lá em sua jornada de saúde e bem estar.
Um abraço
Dra. Claudia
Olá,
Lamento sua "experiência ruim"com ginecologista, porém a ginecologista é um médica que toda mulher vai precisar passar e deve ter na sua rotina de saúde, desde agora que você é bem jovem, 23 anos, até sua vida adulta e idosa!
Sugiro que busque alguém em que vc se conecte, se sinta segura para escolher o melhor método contraceptivo para sua realidade.

Hoje existem muitas boas opções além das pílulas, como DIUs, Implante, Anel vaginal, Adesivo... Estamos a disposição para te ajudar nessa escolha! Até breve, Dra Mila Miranda

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 672 perguntas sobre Microvlar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.