O Artrolive é realmente eficaz no tratamento da artrose?

2 respostas
O Artrolive é realmente eficaz no tratamento da artrose?
O Artrolive já foi o melhor. É uma opção, mas existem outros melhores. Lembrando que para o tratamento não é feito apenas com o remédio, peso corporal, atividades físicas tb fazem parte IMPORTANTE do tratamento.

Costumo dizer para eus paciente que os agentes condroprotetores "podem ajudar" no tratamento da artrose. Porem, sempre explico que a artrose é uma doença degenerativa, progressiva e que nao tem cura, mas tem tratamento. Ela ocorre devido a "desgaste articular" e o nivel de desgaste é multifatorial, ou seja, depende da genetica da pessoa, do tanto que o individuo exige da articulacao ( pessoas que sobrecarregam mais, como por exemplo um atleta de alto rendimento, tendem a ter um desgaste maior e mais rapido), e de outros fatores.
Desta forma, o tratamento visa "tentar nao deixar com que a artrose evolua". Para isto devemos nos valer de um tratamento em diversas linhas de frente, entre elas podemos destacar o fortalecimento, reequilibrio muscular e diminuicao do peso corporal. O artrolive, assim como outros condroprotetores, podem ajudar no tratamento.