O doutor me receitou tomar 1 comprimido de 50mg de Amitriptilina. Porém, só achei a caixa de 25mg. P

20 respostas
O doutor me receitou tomar 1 comprimido de 50mg de Amitriptilina. Porém, só achei a caixa de 25mg. Posso tomar 2 comprimidos de uma vez para formar a apresentação que ele receitou?
Olá! Pode sim, desde que seja a quantidade total que o médico prescreveu.

O ideal seria você utilizar os comprimidos da caixa de 50 mg, pois geralmente tem 30 comprimidos (1 mês) e se você tomar 2 compridos de 25 mg por dia, terá medicação somente para 15 dias. Se for o caso, retorne ao médico e peça uma nova receita.
Olá, o ideal é falar com o seu médico antes de fazer qualquer mudança na medicação. Cuide-se. Abraço.
Olá!
Como esta medicação terá venda restrita à receita apresentada, é importante contabilizar se tomara pelo tempo necessário. De qualquer forma é melhor recorrer ao médico que a receitou.
Com certeza, assim você estará cumprindo o que o médico prescreveu e a melhora acontece. Acredite.
O mais correto é você falar com o seu médico.
Boa noite. Recomendo que você fale antes com o seu médico pois, como essa medicação prescrita exige retenção de receita se você tomar dois comprimidos de 25 mg não terá medicação por tempo suficiente como já mencionado anteriormente.
Se cuide. Um abraço.
Olá, pode sim, até pq o Amitril não tem dosagem de 50mg, só tem de 10, 25 e 75 mg, então é de fato necessário que sejam dois comprimidos de 25mg.
Não esqueça de verificar na sua receita se há a quantidade de caixas das medicação para serem liberadas, pois a receita fica retida por ser uma medicação controlada.

Abraço.
Olá, se formos pensar e quantidades de mg pode sim por que é muito comum ter que duplicar dose ou cortar o comprimido, porém terá que ver se o sua receita dará para comprar a mesma quantidade até a próxima consulta, se não der terá que avisar o médico da situação e ver se irão aumentar as caixinhas na receita ou se tentaram manipular (caso for possível) espero ter ajudado. Abraços.
Olá, se tomar dois comprimidos terá a dosagem recomendada pelo médico, porém precisa verificar se terá comprimidos suficientes para fazer o tratamento correto pelo período recomendado. Cuide-se! Abraços
Boa noite ! Claro pode sim, o importante é chegar nas 50mg. Abraços
O melhor é entrar em contato com o profissional que preescreveu a medicação.
Sim, você pode. Porém, sua caixa irá terminar antes do tempo. É bom comunicar seu médico para que você não fique nenhum dia sem a dose correta.
Sim, esta receita é controlada, o próprio farmacêutico no ato da compra poderá lhe orientar. É importante se atentar a dosagem e não fazer uso de uma dosagem superior ou inferior a prescrita pelo medico.
Olá! O ideal é você tirar qualquer dúvida sobre medicamento com a equipe profissional que te atende e que acompanha seu caso.
Contate com seu médico ou antecipe sua reconsulta, pois podem faltar comprimidos até o retorno, de acordo com a quantidade de caixas que pode adquirir, descrita na receita. Também é importante observar qual laboratório de fabricação orientado pelo médico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Sim, entendo que vc pode fazer esta alteração. Mas o ideal é você entrar em contato com o seu médico para se certificar.
Olá, a administração medicamentosa sempre é regulada pelo médico. Então por mais que seja possível você utilizar dois comprimidos de 25mg, o controle do receituário é o médico quem faz.
A administração de medicamentos é de responsabilidade medica mas 25mg mais 25mg totaliza 50 mg.
Boa noite. Você pode tomar sim, porém o ideal é confirmar com seu médico essa alteração, inclusive devido ao número de comprimidos. Antes de tomar qualquer atitude, veja com seu médico. Um abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!