O litio é eficaz no caso de depressão maior?

9 respostas
O litio é eficaz no caso de depressão maior?
O Carbonato de Lítio é um medicamento com indicações precisas em psiquiatria, deve ser administrado com supervisão do profissional que o avaliará e dentro de uma dinâmica de fazer um Projeto Terapêutico instituirá aquela medicação mais adequada seguindo os protocolos melhores para esse ou aquele transtornos. Por outro lado existe uma mística de que pessoas que não usam lítio fazendo dosagem do mesmo aparecendo indetectável indicaria depressão, isso é uma falácia, uma assertiva equivocada, não existe lítio na espécie humana, nem PPB (Parte por bilhão), o medicamento tem uitização para principalmente como estabilizador do humor.

Sim, pode ser muito eficaz.

Se for indicado pelo seu psiquiatra e você sentir segurança na indicação.

Att.
Sayonara Machado.
O carbonato de lítio é considerado um estabilizador do humor, entretanto não precisamos ter o diagnóstico de transtorno do humor bipolar para prescreve-lo. O litio está indicado nos casos de depressão maior sim, em geral, indicamos nos casos mais graves, principalmente Se houver ideaçao suicida, ou como estratégia de potencialização do efeito do antidepressivo nos casos de baixa resposta ao antidepressivo utilizado. Atenciosamente
O Carbonato de lítio também é usado no caso de depressão maior, porém acredito que o tratamento apenas com o uso de medicamento seja incompleto, pois penso ser necessário que você entenda melhor sua depressão, ou seja, compreender o que a está levando a esse estado depressivo, com o auxílio de um psicólogo você poderá dar novos significados às suas experiências passadas e enxergar novas possibilidades de experiências futuras. Espero tê-la ajudado!
É importante à avaliação de um Psiquiatra, posteriormente uma avaliação psicológica. Boa Sorte!!!
Oriento marcar com um psiquiatra, pois
tal especialista pode te orientar
adequadamente a respeito.

Att, Renata Freitas.

Melhoras
O carbonato de lítio, embora seja um estabilizador de humor, pode ser utilizado no tratamento de casos de episódios depressivos graves, em especial naqueles em que não ocorreu resposta adequada com o uso de medicações antidepressivas (com doses, ensaios terapêuticos e tempo de tratamento adequados).
Lítio é normalmente utilizado para os casos de Bipolaridade. Paz e Bem!
Sim, dependendo do estágio o médico associa com outros compostos químicos.