o medicamento prolopa pode provocar uma distonia?

2 respostas
o medicamento prolopa pode provocar uma distonia?
Dr. Igor Bruscky
Neurologista
Recife
A distonia que ocorre na doença de Parkinson geralmente acontece nas fases avançadas da doença, quando o prolopa tem seu efeito reduzido, é a chamada distonia de fim de dose. Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em casos de distonias generalizadas, a maioria de etiologia genética, existe a possibilidade de resposta terapêutica à prolopa (distonia dopa-responsível), como ocorre na doença de Segawa.
Pacientes que fazem uso de prolopa devido a um quadro de parkinsonismo poucas vezes desenvolvem distonia.
Não deixe de consultar um neurologista com experiência em distúrbios de movimento para maiores esclarecimentos e adequação terapêutica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Prolopa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.