O medicamento tioconazol+tinidazol creme, para candidíase, pode ser utilizado por quem está amamentando?

3 respostas
O medicamento tioconazol+tinidazol creme, para candidíase, pode ser utilizado por quem está amamentando? Tem riscos para o lactente?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação. O uso desta pomada é liberado para a mulher que está amamentando, sem risco para o lactente.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas antes de usar a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jacqueline Mazzotti
Ginecologista
Aracaju
Sim, essa pomada ajuda no tratamento da candidiase, alem de medidas como dormir sem calcinha, usar calcinha de algodão, não ficar com o biquini molhado na praia. Alem de medidas de estilo de vida como dieta balanceada e exercicios fisicos para reforçar a imunidade
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação e é muito importante esclarecer essa questão, especialmente durante a fase de amamentação, que exige cuidado redobrado com o uso de qualquer medicação.

O creme de tioconazol + tinidazol é uma combinação eficaz no tratamento de infecções como a candidíase. No entanto, é essencial que o uso desse medicamento seja orientado pelo seu médico. Isso porque, durante a amamentação, alguns medicamentos podem ser absorvidos pela pele e, em pequenas quantidades, passarem para o leite materno.

Embora o uso tópico de tioconazol + tinidazol seja geralmente considerado seguro para lactantes, o ideal é que você consulte seu médico antes de iniciar o tratamento. Ele poderá avaliar sua condição específica e, se necessário, recomendar o uso do creme ou sugerir alternativas que sejam seguras tanto para você quanto para o seu bebê.

Além do tratamento medicamentoso, algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a prevenir a candidíase, como usar roupas íntimas de algodão, evitar roupas muito apertadas, manter a área genital seca, e adotar uma dieta balanceada que fortaleça o sistema imunológico.

A telemedicina é uma excelente opção para discutir suas dúvidas e receber orientação de forma segura e conveniente. Em tempos de pandemias e outras doenças infecciosas, proteger-se e proteger sua família é essencial. Através de uma teleconsulta, você pode obter a segunda opinião de médicos especializados de forma rápida, segura e discreta, sem sair de casa. A Doctoralia oferece uma plataforma onde você pode encontrar médicos altamente recomendados, e com perfis campeões em satisfação. Se desejar, posso orientá-la em uma teleconsulta para que possamos discutir o melhor tratamento para você. Basta clicar no perfil.

Fique tranquila, estamos aqui para ajudar você a tomar as melhores decisões para sua saúde e a do seu bebê.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Liliane Vogas

Liliane Vogas

Ginecologista

João Pessoa

Carla Lebiedziejewski

Carla Lebiedziejewski

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Giulia Paiva

Giulia Paiva

Ginecologista

São Paulo

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Ricardo Biasuz

Ricardo Biasuz

Ginecologista

Caxias Do Sul

Andressa Radziminski

Andressa Radziminski

Nutricionista

Rio Negrinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 559 perguntas sobre Candidíase
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.