O meu filho faz uso do neoleptil 1, e a médica entrou com a respiridona. Tô achando ele muito nervos

1 respostas
O meu filho faz uso do neoleptil 1, e a médica entrou com a respiridona. Tô achando ele muito nervoso e agitado. Tá fazendo o desmame do neoleptil. Tá fazendo uso da respiridona á 3 dias
Compreendo sua preocupação com as mudanças de comportamento do seu filho após a alteração da medicação. O Neuleptil (periciazina) é um medicamento frequentemente utilizado para tratar transtornos psiquiátricos e a risperidona é um antipsicótico com indicações semelhantes, mas com um perfil de ação diferente.

É importante lembrar que cada organismo reage de maneira única aos medicamentos. A risperidona, ao ser introduzida enquanto o Neuleptil está sendo retirado, pode levar a mudanças comportamentais temporárias, como aumento da agitação e nervosismo, especialmente nos primeiros dias, quando o corpo ainda está se ajustando às novas doses.

A monitorização cuidadosa durante o período de transição entre medicamentos é essencial. Observações atentas como a sua são fundamentais para o médico responsável, que poderá avaliar a necessidade de ajustes no tratamento.

Dado que as alterações de comportamento do seu filho ocorreram após o início do desmame do Neuleptil e o aumento das doses de risperidona, seria prudente discutir essas observações com a médica que acompanha o caso. Ela poderá orientar se esses sintomas são esperados e transitórios ou se requerem alguma intervenção.

Para acompanhar mais de perto essa mudança de medicação e as reações do seu filho, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado nesta plataforma pode ser uma alternativa eficaz. O especialista poderá oferecer orientações detalhadas, considerando o histórico e o estado atual do seu filho, para garantir que o tratamento seja o mais confortável e efetivo possível.

Cuide-se e confie no processo, mas nunca hesite em procurar esclarecimentos sempre que tiver dúvidas ou preocupações. Estamos aqui para oferecer o suporte necessário para você e seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900