O pino do meu dente pivô quebrou dentro da raiz, é possível retirar?

7 respostas
O pino do meu dente pivô quebrou dentro da raiz, é possível retirar?
Também concordo com o meu colega acima. O Cirurgião Dentista Endodontista utilizará o ultrassom para fazer vibrações e consequentemente remover o pedaço do pino que está dentro da sua raiz. Obrigada.

Sim, em muitos dos casos é possível. Entre em contato com um Endodontista para realizar uma avaliação clínica e radiográfica bem detalhada e, então, fazer a remoção. Espero ter ajudado.
Na maioria das vezes conseguimos remover , mas precisamos avaliar se houve algum dano interno na raiz e o prognostico da raiz , marque uma avaliação para que possamos solucionar seu problema o quanto antes
A parâmetros a serem considerados, antes da possivel remoção, constatar atraves de radiografia específica para este caso se não há fratura dessa raiz, se não ha lesão envolvida, qual a causa dessa fratura e como esta a gengiva envolta desse dente, descartado essas hipóteses, é possível a remoção do pino com instrumentos específicos! Espero ter ajudado! Att
Dando tudo certo, será importante descubrir o que motivou a fratura pois estes pinos são fortes e é necessário muita força ou muita repetição de algum esforço e isto é preciso ser corrigido para evitar futuros riscos como a própria fratura da raiz!
Sim é possível após avaliação clínica e radiográficas para a detecção de fratura radicular .
Sim é possível retirar, seja por desgaste ounpor ultrassom. Entretanto é muito importante que se descarte a fratura radicular, já que as forças que fizeram com que o pino se quebrasse podem ter formado uma alavanca com o pino e trincado a raiz do dente também.