O psiquiatra que me atende me deu um diagnóstico de depressão aguda, mas a psicóloga disse que eu

6 respostas
O psiquiatra que me atende me deu um diagnóstico de depressão aguda, mas a psicóloga disse que eu estou com síndrome de burnout e pânico, gerou depressão, o médico receitou fluoxetina e rivotril, tive efeitos horríveis com fluoxetina e ele passou donaren que piorou mais ainda,tive insônia.Devo parar?
Medicamentos "psis" são diferentes de, por exemplo, antibióticos. O efeito pode variar de pessoa para pessoa, independente do peso, altura etc. Portanto, é importante vc voltar no psiquiatra, qtas vezes forem necessárias, para que ele possa ajustar seu medicamento até vc conseguir o melhor resultado possível.
Att Dra Rosane Padilla

Converse com seu psiquiatra para vocês encontrarem a medicação e dosagem mais adequada à sua necessidade. E continue fazendo o tratamento psicoterápico, além de atividade física aeróbica para aumentar a sua produção dos hormônios que auxiliam no tratamnento da depressão e de outros sintomas.
Olá.
Pelo o que observei, você está recebendo auxílio de ambos profissionais (Psicólogo e Psiquiatra) e isso é extremamente positivo, todavia, quando se trata de medicação, é necessário que você dialogue tanto com o seu psiquiatra como também com o seu psicólogo sobre o uso da medicação pois não é aconselhável que o paciente pare de tomar a medicação por conta própria e nem que faça medicação por conta própria.
Tenho certeza que os profissionais que te acompanham serão capazes de verificarem a possibilidade ou não da suspensão do uso da medicação, portanto, dialogue com eles para ver o melhor caminho a ser percorrido.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Não tome decisão, sozinha, é muito importante retomar sua consulta com seu médico psiquiatra de referência. Posteriormente retome sua consulta com sua psicóloga de referência para dar segmento ao seu tratamento! Estimo melhoras!
Parar nunca. Você deve estar bem, sempre, mas sob orientação médica. Às vezes torna-se necessário trocar de profissional, seja de psiquiatra ou de psicólogo(a). Um abraço.
Atualmente temos diversas opções medicamentosas para depressão e pânico. A resposta ao tratamento é muito individual. Não aconselho interromper a medicação por conta própria porque podem ocorrer sintomas de retirada e/ou abstinência. Sugiro conversar com o seu psiquiatra para a reformulação do seu tratamento.