O psiquiatra que me atende me deu um diagnóstico de depressão aguda, mas a psicóloga disse que eu

6 respostas
O psiquiatra que me atende me deu um diagnóstico de depressão aguda, mas a psicóloga disse que eu estou com síndrome de burnout e pânico, gerou depressão, o médico receitou fluoxetina e rivotril, tive efeitos horríveis com fluoxetina e ele passou donaren que piorou mais ainda,tive insônia.Devo parar?
Medicamentos "psis" são diferentes de, por exemplo, antibióticos. O efeito pode variar de pessoa para pessoa, independente do peso, altura etc. Portanto, é importante vc voltar no psiquiatra, qtas vezes forem necessárias, para que ele possa ajustar seu medicamento até vc conseguir o melhor resultado possível.
Att Dra Rosane Padilla

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com seu psiquiatra para vocês encontrarem a medicação e dosagem mais adequada à sua necessidade. E continue fazendo o tratamento psicoterápico, além de atividade física aeróbica para aumentar a sua produção dos hormônios que auxiliam no tratamnento da depressão e de outros sintomas.
Olá.
Pelo o que observei, você está recebendo auxílio de ambos profissionais (Psicólogo e Psiquiatra) e isso é extremamente positivo, todavia, quando se trata de medicação, é necessário que você dialogue tanto com o seu psiquiatra como também com o seu psicólogo sobre o uso da medicação pois não é aconselhável que o paciente pare de tomar a medicação por conta própria e nem que faça medicação por conta própria.
Tenho certeza que os profissionais que te acompanham serão capazes de verificarem a possibilidade ou não da suspensão do uso da medicação, portanto, dialogue com eles para ver o melhor caminho a ser percorrido.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Não tome decisão, sozinha, é muito importante retomar sua consulta com seu médico psiquiatra de referência. Posteriormente retome sua consulta com sua psicóloga de referência para dar segmento ao seu tratamento! Estimo melhoras!
Parar nunca. Você deve estar bem, sempre, mas sob orientação médica. Às vezes torna-se necessário trocar de profissional, seja de psiquiatra ou de psicólogo(a). Um abraço.
Atualmente temos diversas opções medicamentosas para depressão e pânico. A resposta ao tratamento é muito individual. Não aconselho interromper a medicação por conta própria porque podem ocorrer sintomas de retirada e/ou abstinência. Sugiro conversar com o seu psiquiatra para a reformulação do seu tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1205 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.