O que é Biopuntura? Sinto muita dor, me poderia ajudar isso? Já não aguento tanto remédio.

26 respostas
O que é Biopuntura? Sinto muita dor, me poderia ajudar isso? Já não aguento tanto remédio.
Dores cronicas sem "razão aparente" podem muitas vezes ter causas psicossomaticas (o psicologico afetando seu corpo). É interessante explorar alternativas sim para o seu caso, Talvez acupuntura, terapia corporal ou homeopatia.
Já que você relata que já está tomando "muitas medicações" assumo que acompanhamento médico já acontece, mas independentemente dos tratamentos alternativos que você possa vir a aderir vai ser extremamente importante que esses profissionais conversem entre si.
Abraços e boa sorte.

Oi! A biopuntura é o agulhamento de um determinado ponto com medicamentos sejam eles homeopáticos, alopáticos ou fitoterápicos. Qual seja a sua dor é importante procurar um especialista que você confie para esclarecer suas opções de tratamento pois cada organismo tem suas singularidades e pode ou não responder a um tipo de tratamento. Boa sorte! :)
A biopuntura é uma técnica que consiste na inserção de soluções fitoterápicas, homeopáticas ou medicamentosa em locais do corpo e em pontos de acupuntura. A acupuntura é a inserção de agulhas, somente agulhas, sem nenhuma outra solução ou medicamento associado.
Ambas as técnicas são utilizadas para casos de dor. Seu acupunturista de confiança poderá informar qual o melhor tratamento para o seu caso.
Assim como a moxa, ventosa, magnetoterapia e outros recursos, a Biopuntura é uma opção de tratamento e cada caso terá uma indicação mais adequada de recurso para tratamento, por isso é importante a avaliação do Acupunturista
Sugiro que você procure um acupunturista para avaliação. Você pode procurar um psicólogo que use a técnica da Imaginação Ativa que também resolve essas questões de dores que podem ter fundo emocional. Boa sorte.
É necessário verificar quais são as dores. Existem várias terapias complementares que ajudam no todo (físico, mental, sutil e emocional). Recomendo a terapia complementar em conjunto.
Nosso corpo sente dor quando precisa informar algum problema. Verifique o que pode estar causando esta dor.
Em minha experiência com hipnose vejo na prática que questões como fibromialgia ( não sei se é sua questão) ou até mesmo dores tumorais conseguem ser amenizadas e até mesmo subtraídas.

A região da dor e da atenção em nosso cérebro compartilham a região, e sendo a hipnose uma atividade de concentração e atenção, as dores podem ser controladas.

Caso a dor tenha fundo emocional, a psicoterapia pode ser uma forma de resolvê-las, tratá-las. Não há uma resposta sempre adequada quando não se há uma anamnese bem feita.

Lidar com a dor é muita responsabilidade, por isso um médico precisa avaliá-la corretamente através de exames.
a biopuntura que também age como psicoterapia, de certa forma, pode ser uma boa experiência.

O tratamento depende mais de você do que da técnica em si. Procure um tratamento que se adeque melhor aos seus resultados.
Procure um Acupunturista de sua confiança para fazer uma avaliação do seu caso. A dor embora seja física, envolve vários aspectos emocionais e de energias sutis. O acompanhamento por um Terapeuta Complementar, no uso de Barras de Access, MTVSS, Heapds posicionais, traria uma colaboração fantástica e bastante assertiva!
Biopuntura é uma terapia que se assemelha a acupuntura, porém injeta-se um medicamento homeopático ou fitoterápico nos pontos de dor. Existem diversas técnicas sem o uso de medicamento para tratamento de dor com resultados positivos, os remédios realmente só aliviam a dor no momento e quanto seu efeito passa a dor volta.
O tratamento da dor deve ser multidisciplinar e deve avaliar seu emocional, alimentação, estilo de vida, contole de stress, atividade física.
O mais importante nunca deixe ninguém te convencer que você deve aprender a conviver com a dor, sempre existe uma maneira de trata-la.
Cuidado. Só quem deve retirar suas medicações é o profissional que as receitou.

Mesmo assim você pode complementar seu tratamento com terapias alternativas. Encontre a melhor para você.

A Hipnose Clínica tem se mostrado bastante eficaz para o alívio de dores crônicas. Pesquise por um profissional de Hipnose ou PNL (Programação Neurolinguística) na sua região. De onde você é?

Caso você deseje eu posso entrar em contato com colegas da área e procurar um profissional para você. De onde você é? Entre em contato comigo para que eu possa te encaminhar para alguém perto de você.

Espero ter ajudado!
Biopuntura que é a injeção de medicamentos fitoterápicos em região dolorosa, sim pode ajudar ou não. Porque cada pessoa responde de maneiras diferentes a estímulos até mesmo sendo eles medicamentosos. Sendo o ideal passar por uma avaliação multidisciplinar.
Biopuntura trabalha com a injeção de produtos biológicos em pontos específicos para o tratamento da dor. Recomendo a avaliação de um profissional da área caso deseje usar esse tipo de terapia. Também recomendo a hipnose clínica como uma alternativa para o tratamento da dor. Vários estudos apontam a eficácia da técnica no tratamento da dor crônica e aguda. Ela ajuda a diminuir ou eliminar a sensação de dor e seus sintomas. Consequentemente aumentando a qualidade de vida do paciente. Ela vem sendo usada com sucesso no tratamento da dor crônica, e aguda, fibromialgia, artrite reumatoide, doenças reumáticas, doença de Crohn, controle da dor do parto, entre outras. É muito comum o uso da hipnose para induzir anestesia em alguns tipos de cirurgia onde não se pode usar a anestesia, por exemplo, algumas cirurgias odontológicas, ou ainda quando o paciente tem fobia de injeção.
A Biopuntura utiliza a injeção de medicamentos fitoterápicos em pontos específicos da acupuntura.
Porém o tratamento da dor também pode ser feito com outros métodos, como ozonioterapia e/ou canabinoide. Um exame que pode ser de grande valia para ajudar no diagnostico do tipo da dor é a Termografia Clinica.
Biopontura é bastante similar a acunputura , salvo que nesta segunda não há injeção de medicamentos. Na biopontura há a injeção de medicamentos geralmente fitoterápicos( derivados de ervas ) para alívios de determinados sintomas.
O sofrimento causado por dores crônicas pode ser diminuído consideravelmente com terapias integrativas como reiki, toque terapêutico e meditação.
A terapia com florais também é muito eficiente no caso de somatização.
Dores crônica podem ser curadas ou aliviadas com os tratamentos complementares como o Reiki, Quantun Touch, Barra de Access entre outros, o importante é descobrir a causa raiz.
Olá tudo bem?
Na biopuntura, são utilizadas agulhas muito finas para injetar pequenas quantidades medicações homeopáticas no organismo do paciente.
Mais como você mesmo disse, não gostaria de continuar tomando tantos remedios e aí eu posso lhe aconselhar a realizar sessões de reiki que lhe ajudará a melhorar suas dores quase que de forma imediata. se precisar estou à disposição!
Olá! A Biopontura é uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de uma quantidade mínima de medicamentos biológicos em áreas específicas do corpo, como pele e músculos, forçando o seu sistema imunológico a agir, frente as adversidades. Sugiro que você procure um profissional que poderá auxiliar em suas dúvidas. Tudo bem? Abraços!
As terapias integrativas são uma forte aliada no tratamento da dor sem uso de medicamentos. A técnica 7healings trata as causas emocionais da dor desbloqueando o processo de alívio e até eliminação das dores. Busque aquela que você sente mais afinidade e livra-se das dores.
A hipnose é capaz de reduzir significativamente a intensidade das dores crônicas.
As dores crônicas podem ser definidas como qualquer dor que dura mais de seis meses. Embora as causas possam variar, na maioria dos casos as dores crônicas são consequência de lesões ou doenças que afetam o sistema nervoso.

Os tratamentos disponíveis para as dores crônicas variam de acordo com a causa. No entanto, em muitos casos, os analgésicos são a única opção tradicional disponível.

A hipnose é uma boa alternativa para o alívio das dores crônicas. Ela é capaz de reduzir significativamente a intensidade das dores, além de proporcionar outros benefícios, como redução do estresse e da ansiedade.

A hipnose é um tratamento seguro e eficaz, e a maioria das pessoas que a utilizam sentem melhorias significativas. Se você está sofrendo com dores crônicas, marque uma sessão de hipnose hoje mesmo. Você não vai se arrepender.
A dor é uma reação automática do nosso sistema nervoso em resposta a alguma disfuncionalidade no organismo. Ela indica que há algo de errado, recomendo investigar a causa dessa dor.

muitos tratamentos que faço que envolvem dor estão relacionados a questões emocionais. Recomendo a hipnose clinica, pois é científica e possui 93% de taxa de sucesso em apenas 6 sessões em média e nós conseguimos ir na causa do probelma
A biopuntura é uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de uma quantidade mínima de medicamentos biológicos em áreas específicas do corpo, como pele e músculos... Para tratamento de dor você pode fazer Acupuntura Sistêmica e auriculoterapia. É um tratamento natural muito eficaz para problemas de dores, problemas emocionais e psicológicos.
Biopuncture é uma técnica que utiliza injeções de medicamentos homeopáticos em pontos específicos do corpo, como acupontos, para tratar diversas condições de saúde, incluindo dor. A acupuntura, por sua vez, é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas finas para estimular pontos específicos do corpo e tratar diversos problemas de saúde, incluindo dores.

Na acupuntura, o terapeuta utiliza o conhecimento da anatomia e fisiologia do corpo humano para identificar os pontos de acupuntura que correspondem aos sintomas do paciente. Através da inserção de agulhas nesses pontos, o terapeuta pode estimular o fluxo de energia do corpo, aliviar a dor e melhorar a saúde geral do paciente.

A biopuncture utiliza injeções de medicamentos homeopáticos em pontos de acupuntura específicos para tratar a dor e outras condições de saúde. Os medicamentos homeopáticos utilizados na biopuncture são altamente diluídos e preparados de acordo com os princípios da homeopatia, que acredita que a diluição de uma substância pode aumentar seu poder de cura.

Na prática clínica, a biopuncture pode ser uma opção para pacientes que não respondem aos tratamentos convencionais ou que desejam evitar medicamentos convencionais para a dor. No entanto, é importante lembrar que a biopuncture não é reconhecida como uma técnica médica convencional e deve ser realizada por um profissional qualificado e experiente. Além disso, é sempre importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento para a dor ou outras condições de saúde.
Olá;
A biopuntura é uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de uma quantidade mínima de medicamentos em áreas específicas do corpo, como pele e músculos. O seu objetivo é proporcionar a melhora de diversos problemas de saúde, como dores crônicas, dores musculares, inflamações e alergias.
Tenho obtido ótimos resultados com ozônioterapia que é um poderoso anti-inflamatório e analgésico no tratamento de dores crônicas.
Abraços!
Olá, boa tarde!
Vejo que alguns colegas já lhe responderam sobre a biopuntura.
Sobre as dores que podem estar lhe prejudicando, é preciso investigação médica para descartar alguns diagnósticos clínicos, caso já tenha feito exames médicos e foram descartadas questões "físicas", vamos chamar assim, o problema pode ser emocional ( psicossomático ).

Se for o seu caso, as terapias com hipnose podem lhe ajudar muito a controlar e ou acabar com esse problema em poucas sessões, geralmente entre 01 e 05 sessões, já obtém-se grandes resultados.

Espero que tenha resolvido seu problema, mas caso ainda precise de ajuda, você pode entrar em contato comigo que ficarei feliz em ajudar você e resolver essa e outras dificuldades.
Antes de mais nada é preciso conhecer a causa e o tipo de dor.
- Dor emocional
- Dor muscular
- Dor mecânica
- Dor energética
- Dor sistêmica e outros...
Cada qual existe a forma correta.
Ex; De nada adianta vc tomar remédio para uma dor energética, neste caso seria acupuntura etc.
Fica a dica!