O que é dor abdominal, na verdade uma forte cólica de gases, as vezes seguidas de febre outras não?

2 respostas
O que é dor abdominal, na verdade uma forte cólica de gases, as vezes seguidas de febre outras não? Fiz um procedimento há 2 meses, pois apareceu uma pequena hemorroida, depois desse episódio fiquei com os sintomas acima mencionados.
Só melhoro com buscopan e luftal.
Dr. Ricardo Lourenço
Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Boa tarde.

Provavelmente não há relação entre sua cirurgia e seu problema atual. Uma avaliação médica é necessária bem como exames complementares para poder definir melhor seu quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Clarissa Alster Vicente
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Provável disbiose complicada com superproliferação bacteriana. Resta saber porquê, normalmente é de causa secundária. Traduzindo para o português: o senhor tem um problema que gerou o que o senhor está tendo. Só que não adianta resolver os sintomas com luftal e buscopan porque a raiz do problema, a causa básica continua e falta saber o que é. Não creio também que deva ter a ver com sua cirurgia de hemorroida mas com alguma coisa que o senhor já tinha e veio aparecer agora após a cirurgia porque mexeu com a motilidade intestinal.
Hoje existem testes expirados na minha clínica que podemos fazer o diagnóstico além de estudar sua flora intestinal. Ambos os testes são enviados daqui aos EUA. O Brasil ainda engatinha nos estudos da SIBO. Consulte um gastro experiente, isso faz a diferença.

Especialistas

Tulia Mara Fadel Andrade

Tulia Mara Fadel Andrade

Pediatra

Nova Lima

Mônica Souza Figueiredo

Mônica Souza Figueiredo

Generalista

Rio Das Ostras

Patricia Aleixo

Patricia Aleixo

Pediatra

São Paulo

Juliana Rosseto

Juliana Rosseto

Gastroenterologista

Boa Vista

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Dor Abdominal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.