O que é síndrome da disfunção da articulação?

4 respostas
O que é síndrome da disfunção da articulação?
A disfunção, como o próprio nome o diz, vem de um mal funcionamento de sua articulação, as dores e crepitaçoes podem ser a consequencia. Um especialista deve achar a causa que poderá levar a uma cura ou solução para o incomodo. Várias técnicas e escolas existem para tal tratamento, e grandes resultados são obtidos com terapia a laser de baixa potência.

Disfunção da articulação temporo mandibular, ou simplesmente dtm, é uma alteração na articulação da mandíbula com a base do crânio que, entre outros sintomas, pode causar dor localizada a frente da orelha, limitação de abertura de boca, dor na região lateral da cabeça, dor de ouvido e crepitação ao abrir ou fechar a boca.
Vários fatores podem ser definidos como etiologia, os principais são alterações oclusais, hábitos como bruxismo e briquismo, alterações emocionais e histórico de traumas em face (principalmente na região do queixo).
O tratamento depende do fator etiológico e geralmente é multidisciplinar, necessitando de um cirurgião-dentista, fisioterapeuta, psicólogo, e outros.
Lembre-se a dtm é uma alteração progressiva e pode causar dores crônicas em um futuro próximo. Procure um cirurgião buco maxilo facial ou um especialista em dor e disfunção da atm para que ele possa indicar o melhor tratamento.
Se persistirem dúvidas, assistam entrevista no Hospital Samaritano de São Paulo e ouçam programa divulgado em radio, a respeito de disfunção de ATM, bruxismo, e outras patologias relacionadas a esta articulação.
Gaste um pouco de tempo com um aplicativo feito para voce entender melhor sobre sua queixa. Procure na rede "alivionline app". Voce não vai se arrepender.