O que faço para controlar a vontade de comer, mesmo sem fome?

11 respostas
O que faço para controlar a vontade de comer, mesmo sem fome?
O ideal seria fazer psicoterapia, mas também ser acompanhada por um psiquiatra, já que há medicações que inibem o apetite

A obesidade está ligada a problemas nas emoçoes e quando comemos sem necessidade, será necessário fazer um acompanhamento psicologico para trabalhar as causas.
Se você está comendo sem fome, está provavelmente comendo para saciar outro tipo de desejo. Seja ele tédio, ansiedade, tristeza ou até mesmo felicidade. Misturar sentimento com comida é característica de transtorno psicológico e precisa ser acompanhado de um terapeuta especializado.
Vontade de comer compulsivamente talvez seja o principal fator, dentre muitos, que acomete nossa população .
Digo isso por vários motivos, alem da observação pratica no dia a dia, mas também pelo estilo de vida que desenvolvemos atualmente: Carga estresse elevada, sono curto ou não reparador, apelo da mídia por fast food e alimentos industrializados, "recompensa pessoal pela comida", e outros.
O tratamento da compulsão alimentar segue um caminho totalmente diferente do bloqueio de apetite. para casos leves nossos colegas acima enumeraram ótimas opções, como psicoterapia, atividade fisica leve a moderada, e eu incluiria acupuntura.
Porem para os casos de moderada a intensa compulsão e fundamental o apoio medicamentoso, seja fitoterápicos ou alopatias, para o efeito supressor desta compulsão.
Seu medico tem que ser hábil em identificar os caminhos neuro-psíquicos envolvidos, e poder bloquear-los a contento.
Bom dia
Precisa fazer um acompanhamento psicológico para trabalhar as emoções e tratar este vazio que a leva a comer.
Olá!
Inicialmente é necesário uma avaliação clinico- metabólica. Desajustes metabólicos cursam com compulsões alimentares. Identificando , efetuam-se propostas terapêuticas, associadas a planos alimentares, atividades físicas e acompanhamento psicológico. Busque seus especialistas.
Verifique o que acontece antes para você querer comer mesmo sem estar com fome física. A minha dica é: faça uma lista de outras coisas que poderá fazer sempre que notar que sua vontade de comer não é fome física.
Se sua vontade de comer é anormal, você pode estar sofrendo de algum transtorno emocional. Falo isso baseado em experiências reais e não somente dos livros ou professores. Uso técnicas extremamente eficazes para tratar meus clientes focando na causa do problema e não nos sintomas. Sua vontade excessiva de comer é o sintomas, a causa é algo muito mais profundo que pode ser resolvida facilmente.
Caso esteja comendo fora do equilíbrio, existe alguma causa emocional associada.
A hipnoterapia tem sido muito eficaz nesses casos por trabalhar diretamente a origem da obesidade.
E também uma ferramenta para acessar o estado natural da mente e reprogramar emoções e fatos que incomodam.
Toda e qualquer emoção tem um momento onde aprendemos a senti-la. Repetimos esses padrões até um ponto que não conseguimos controlar. A obesidade ou vontade de comer sem ter fome é somente a gota d'agua (sintoma) de uma emoção em desequilíbrio.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Vontade de comer compulsivamente talvez seja o principal fator, dentre muitos, que acomete nossa população . Digo isso por vários motivos, alem da observação pratica no dia a dia, mas também pelo estilo de vida que desenvolvemos atualmente: Carga estresse elevada, sono curto ou não reparador, apelo da mídia por fast food e alimentos industrializados, "recompensa pessoal pela comida", e outros.