O que faço pra tratar do joanete?

4 respostas
O que faço pra tratar do joanete?
Consulte um médico ortopedista especialista em cirurgia de pé.

O joanete é tratado em duas situações conservadoramente com uso de sapatos largos e adequados ou cirurgicamente esteticamente ou funcional dor nestes casos procurar um ortopedista experiente
O tratamento do joanetes é dividido em 2 tipos: o conservador( sem cirurgia) e o cirúrgico.

O tratamento conservador visa aliviar os sintomas e não corrigir a deformidade. Este tratamento baseia-se na adequação do calçado.

Já o tratamento cirúrgico está indicado naqueles casos de insucesso do tratamento conservador.

A cirurgia evoluiu muito, sendo pouco dolorosa e bastante satisfatória.

Sugiro que procure um especialista!
Atenciosamente!
Procure um médico ortopedista especialista em pé e tornozelo. Ele deverá avaliar seus sintomas, suas queixas, o grau de deformidade, as condições locais do pé e tornozelo para discutir com você as alternativas de tratamento. Cirurgia pode ser uma opção quando se deseja corrigir esta deformidade.