O que fazer para amenizar minha SAB? Nem laser está adiantando.

3 respostas
O que fazer para amenizar minha SAB? Nem laser está adiantando.
Olá.
Há diversas abordagens terapêuticas para SAB. Procure um estomatologista ou especialista em Dor Orofacial. Boa Sorte

A síndrome da ardência bucal pode ser amenizada com terapias, tanto medicamentosas quanto não envolvendo medicamentos. Tudo se inicia com um correto diagnóstico, estabelecendo se ela é primária ou consequência de alguma outra doenca/patologia. Procure um estomatologista oral ou um especialista em DTM e dor orofacial e obterá ajuda.
Você pode tentar essas opções:
Tomar muita água, chupar pedaços de gelo, mascar gomas sem açúcar no intuito de manter a boca úmida.

Evitar: bebidas quentes e/ou alcoólicas, alimentos picantes, bochechos que contenham álcool, alimentos e bebidas mais ácidas como frutas e sucos cítricos, cigarro.

Vá ao dentista para a remoção de possíveis cálculos entre os dentes, deixar tudo limpo é de extrema importância. Se houver o uso de prótese talvez seja necessário ajustá-la também.

É comum o desconhecimento do fator causal da SAB, algumas vezes é necessário também uma avaliação com o psicólogo para descobrir pontos de estímulo.

Nos pacientes com SAB há significante incidência de espécies de Cândida, onde a remissão dos sintomas para a síndrome ocorre só depois de instituída terapia antifúngica.

Faça um exame de sangue, pois para indivíduos com deficiência de vitaminas do complexo B e que apresentam a SAB, a terapia de reposição se mostra efetiva na literatura.