síndrome de ardência bucal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - síndrome de ardência bucal

Daniella Montenegro

Daniella Montenegro

Dentista

Caruaru

Allan Tsukiyama

Allan Tsukiyama

Dentista

Tupã

Rafael M S Vazzoller

Rafael M S Vazzoller

Dentista

Palmas

Renata Silva Melo Fernandes

Renata Silva Melo Fernandes

Dentista

Recife

Heliana Daher

Heliana Daher

Dentista

Goiânia

Perguntas sobre síndrome de ardência bucal

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre síndrome de ardência bucal

Olá! A Síndrome da ardência bucal inclui entre outros sinais e sintomas, a diminuição da quantidade de saliva; por consequência, a boca pode sim ficar um pouco mais ácida após a ingestão de algum…
2 respostas

Os medicamentos para o Sistema Nervoso Central são muito úteis para a síndrome da ardência bucal , mas é importante que você tenha a avaliação de um Estomatologista para descartar outras condições…
2 respostas

Bom dia . Provavelmente vc esta respirando muito pela boca, com isso ressecando a orofaringe e tbem acionando reflexo do nervo vago e glossofaringe, com isso podendo provocar o refluxo, e piorando…
7 respostas

Especialistas falam sobre Síndrome de Ardência Bucal

A Síndrome da Ardência Bucal (SAB) é uma condição caracterizada pela sensação de queimação da mucosa bucal, de causa multifatorial. Afeta principalmente mulheres na pós-menopausa, com mais de 50 anos. Diversos fatores são apontados como possíveis desencadeadores dessa patologia e muito se discute sobre a importância de fatores psicogênicos, como ansiedade e depressão, na sua etiologia. Não há tratamentos estabelecidos e padronizados, sendo necessário na maioria das vezes, abordagem multidisciplinar.

Quais profissionais tratam síndrome de ardência bucal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.