O que um paciente pode comer quando faz uma cirurgia de cauterização no nariz?

2 respostas
O que um paciente pode comer quando faz uma cirurgia de cauterização no nariz?
Pode se comer de tudo, porém, de preferéncia, alimentos mornos para frios por uns 4 dias, em média; para evitar sangramento nasal.
PS: Lave bem com soro fisiológico para evitar a formação de crostas nasais devido "babação" de sangue.

É muito importante sabermos qual tipo de cauterização feita, pois existem cauterizações de regiões do nariz diferentes, e com métodos de cauterização diferentes e também por causas diferentes. Em cauterizações químicas da parte da frente do nariz realizadas por sangramentos nasais, os cuidados com temperatura quente dos alimentos e esforço, além de pomadas cicatrizantes e gel para hidratar a mucosa. Já em cauterizações cirúrgicas (elétricas), há necessidade individualizada de orientações pós-operatórias a depender da causa base para a necessidade da cirurgia. Como exemplo de causas para a possibilidade de cauterizações nasais: hipertrofia de conchas nasais, sangramentos posteriores ou superiores, lesões nasais entre outras. Portanto orientações são individualizadas a depender da causa da cauterização, podendo haver necessidade de jejum em alguns casos, de dieta leve em outros e também a possibilidade de dieta liberada. Então depende bastante de como foi feito e por qual motivo. Um abraço e melhoras!