O que vem a ser restauração alta? Quais os problemas que isso pode acarretar?
4
respostas
O que vem a ser restauração alta? Quais os problemas que isso pode acarretar?
É qdo parece que só aquele dente esta tocando os demais na boca. Parece que está com um
Grão Entre os dentes. Pode acarretar retração gengival, por trauma, pericementite traumática, desgaste das facetas dos dentes antagonistas se estiverem com material mais fraco, for na ATM, dentre outros
Grão Entre os dentes. Pode acarretar retração gengival, por trauma, pericementite traumática, desgaste das facetas dos dentes antagonistas se estiverem com material mais fraco, for na ATM, dentre outros
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A restauração está alta quando ao fechar a boca este dente toca o antagonista antes dos demais.O melhor seria que percebessemos logo após o término da restauração ,pois acostumamos,normalmente,
essa restauração alta pode se transformar em um problema de canal,ou até mesmo vir a fraturar o dente.
Volte ao dentista que ele vai fazer vc morder um papel carbono,que vai marcar onde está alto e desgstar,aliviando a oclusão.
Boa sorte.
essa restauração alta pode se transformar em um problema de canal,ou até mesmo vir a fraturar o dente.
Volte ao dentista que ele vai fazer vc morder um papel carbono,que vai marcar onde está alto e desgstar,aliviando a oclusão.
Boa sorte.
Quando o dentista termina uma restauração que foi realizada na superfície oclusal, onde um dente toca no outro, é necessário realizar o ajuste oclusal para que o dente não fique alto, ou seja, para que durante o fechando da boca todos os dentes posteriores se toquem simultaneamente. Se quando você fechar e apenas um dente tocar, isso pode caracterizar uma restauração alta. Este trauma pode causar: sensibilidade dentária, mobilidade dentária, traumas e lesões a nível de raiz e até um problema na polpa do dente (nervos do dente), etc.
Também pode ser chamada de contato prematuro e sua permanência pode acarretar problemas que vão desde a necessidade de tratar o canal quanto de problemas periodontais (perda de inserção de gengiva e osso).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo canal, indo para a quarta sessão. O dentista passou antibióticos, pois o cone não fixou no meu dente, ficou mole. Isso significa que meu caso tá muito ruim? sinto incômodo no lado esquerdo do rosto, mas não dor de fato.
- Meu filho fez um canal. Mas a dentista não conseguiu insolar o dente. Dia seguinte começou inchar. ( Sem dor no dente só no inchado). Voltamos e fez o raio-x Contatou está com bactéria bem no final da raiz. Passou antibiótico por 7 dias e voltar para avaliar. Devo me preocupar? Filho de 11 anos
- Dente 46 fiz tomografia porque preciso fazer canal o resultado da tomografia foi esse Extensa restauração coronária, presença de imagem hipodensa na região oclusal, sob material restaurador. Presença de calcificação da camara pulpar. Com esse resultado da para fazer canal com resultado eficaz?
- Posso fazer atividade física com dente inflamado?
- Realizei um tratamento de canal ha 15 dias no dente 34 agora começo pulsar o dente nao sinto dor somente sinto esta pulsação no dente como se tivesse um coração dentro do dente será se isso é normal?
- Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?
- Estou fazendo um tratamento de canal e meu rosto está muito inchado no lado a onde está o canal é normal.
- Fiz um canal a três mês sinto sensibilidade na hora de beber água gelada é normal no dente do canal ? Quando passo dedo nele dói também.
- Boa tarde!! Quanto tempo após a retirada do siso posso realizar bronzeamento artificial? Retirei há 17 dias.
- Olá, tudo bem? Fiz canal há dois meses atrás, e não consigo comer nada do lado que fiz, e agora a gengiva está inchada, isso é normal? E fiz outro canal do outro lado e já quebrou a restauração duas vezes, será que tenho que fazer uma coroa nesse dente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 562 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.