O que vem a ser restauração alta? Quais os problemas que isso pode acarretar?

4 respostas
O que vem a ser restauração alta? Quais os problemas que isso pode acarretar?
É qdo parece que só aquele dente esta tocando os demais na boca. Parece que está com um
Grão Entre os dentes. Pode acarretar retração gengival, por trauma, pericementite traumática, desgaste das facetas dos dentes antagonistas se estiverem com material mais fraco, for na ATM, dentre outros

A restauração está alta quando ao fechar a boca este dente toca o antagonista antes dos demais.O melhor seria que percebessemos logo após o término da restauração ,pois acostumamos,normalmente,
essa restauração alta pode se transformar em um problema de canal,ou até mesmo vir a fraturar o dente.
Volte ao dentista que ele vai fazer vc morder um papel carbono,que vai marcar onde está alto e desgstar,aliviando a oclusão.
Boa sorte.
Quando o dentista termina uma restauração que foi realizada na superfície oclusal, onde um dente toca no outro, é necessário realizar o ajuste oclusal para que o dente não fique alto, ou seja, para que durante o fechando da boca todos os dentes posteriores se toquem simultaneamente. Se quando você fechar e apenas um dente tocar, isso pode caracterizar uma restauração alta. Este trauma pode causar: sensibilidade dentária, mobilidade dentária, traumas e lesões a nível de raiz e até um problema na polpa do dente (nervos do dente), etc.
Também pode ser chamada de contato prematuro e sua permanência pode acarretar problemas que vão desde a necessidade de tratar o canal quanto de problemas periodontais (perda de inserção de gengiva e osso).