O remédio passiflora é seguro para quem tem pressão baixa??

14 respostas
O remédio passiflora é seguro para quem tem pressão baixa??
Olá. Um dos efeitos colaterais que pode haver é o sono excessivo e a queda de pressão, diante disso aconselho que converse com o profissional que te prescreveu a medicação para que possa avaliar se é seguro para você. Não ficou claro se já faz acompanhamento psicológico, mas pelo medicamento parece que há hipótese de ansiedade, é importante que busque também um psicólogo em quadros como esse. Caso ainda não tenha assistência de um profissional da área me coloco à disposição, se quiser marcar uma entrevista!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia

Olá, se automedicar não é uma boa alternativa quando existem comorbidades, converse com o seu especialista clinico ou cardiologista sobre assunto. Talvez o ideal também seria entender a necessidade de querer usar esta medicação? Possivelmente seja por não estar conseguindo relaxar. Neste caso um Psicólogo pode lhe ajudar a entender estas causas.
Espero ter ajudado. Fico a disposição.
Olá. Converse com o seu cardiologista a respeito, ele poderá avaliar e prescrever a melhor opção para o seu caso. O acompanhamento psicológico poderá contribuir para que você aprenda a entender e controlar suas emoções. Fico a disposição :)
Ola, bom dia. Esta medicação, mesmo sendo natural deve ser orientada seu uso por um médico, ela possui substancias que podem abaixar a pressão sim, sendo assim sugiro procurar um médico para avaliar necessidade medicamentosa e prescrever uma ideal para você, e principalmente procure um psicólogo para trabalhar as questões emocionais que podem estar te causando ansiedade, estresse e nervosismo. Fico a disposição se quiser conhecer meu trabalho, Um abraço
Olá! É importante fazer um acompanhamento médico mesmo para medicamentos fitoterápicos. Sugiro que passe com um médico de sua confiança e relate sobre as questões relacionadas a um possível quadro ansioso para que possa ter um acompanhamento mais adequado. Um abraço
Nenhuma medicação fitoterápica vai ser segura assim como os demais fármacos, pois também é medicação. Dessa forma, o correto e seguro é ser orientado por um especialista.

Te desejo um dia bom :)
Olá! Espero que apesar do susto você esteja bem! É muito comum efeitos colaterais em medicações por isso é importante que você informe o seu médico o que está acontecendo. De qualquer forma, como os colegas falaram, ate medicaçao fitoterapica pode ter efeitos. Relate ao seu medico os seus sintomas e trabalhe na psicoterapia as causas, investigue bem a sua mente e as suas emoções, pois pressao alta pode estar ligada a ansiedade tambem. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. @leticiafernandespsi Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. @leticiafernandespsi

Muito importante você fazer essa pergunta e ter esse cuidado. Mesmo sendo um fitoterápico é importante obter essa infirmação de um profissional da área tipo seu cardiologista ou outro de sua confiança. Sabemos que nossos organismos reagem de forma diferente no contato com diferentes substâncias, por mais simples que possam parecer. É uma atitude responsável de sua parte,
Importante procurar um especialista na área de cardiologia para maiores esclarecimentos. Não podemos negligenciar nossa saúde, como já referido por outros colegas, cada organismo responde de forma diferente ao uso de qualquer substancia
Boa tarde! Sempre que você for tomar uma medicação nova, precisa contar para o médico todo o seu histórico de saúde, para que assim ele possa avaliar qual é a melhor medicação para o seu caso. Se você tem pressão baixa, deve ser cauteloso ao usá-la, pois a Passiflora pode ter um efeito leve de redução da pressão arterial em algumas pessoas. Se você já tem pressão arterial muito baixa, o uso da Passiflora pode potencialmente diminuir ainda mais a pressão, o que pode levar a sintomas como tontura, fraqueza e desmaios. Se você tem pressão baixa e deseja usar a Passiflora como remédio, é importante que você consulte o seu médico.
todo os medicamentos devem ser tomado com responsabilidade e acompanhado com seu medico de confiança . abraços
Olá! Antes de iniciar qualquer medicação, sugiro se consultar com um médico de sua confiança para tirar suas dúvidas e ter um atendimento personalizado. Abraços!
Olá! Por mais que seja um remédio natural e que tenha efeitos leves, deve procurar uma indicação médica. Perceba que existem muitos remédios que são extraídos de plantas e por este motivo deve-se ter o cuidado na ingestão de qualquer substancia que seja. Se cuida
Olá! tudo bem com você?
A passiflora estimula a liberação de hormônios que levam ao relaxamento, mas para maiores esclarecimento sugiro que converse com o profissional médico para que possa avaliar melhor. Para atendimento psicológico te convido a
reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!