O suplemento creatina pode causar taquicardia e aumento da ansiedade?

8 respostas
O suplemento creatina pode causar taquicardia e aumento da ansiedade?
Olá. Os tratamentos medicamentosos sem o auxílio da psicoterapia são uma caixinha de surpresas, pois podem desencadear sintomas e reações contrarias ao esperado.
A ansiedade não vai ser controlada por um composto químico mas pela conscientização do que traz o incômodo
A pessoa deve ser a responsável para controlar visto que sem a ansiedade o ser humano não vive. Mas devemos utilizá_la como aliada e não como adversária.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Costumo falar para os meus pacientes, que o tratamento psiquiátrico é composto de 3 ou 4 pilares fundamentais: Medicação, psicoterapia, atividade física e espiritualidade. Este último para aqueles que acreditam em algo.
Bem.. pesquisas recentes tem apontado sua importância no tratamento da ansiedade e depressão , principalmente em mulheres.
Olá! Bom dia!
Os estudos de Creatina não apontam para esses sintomas.., ao contrário, estudos recentes indicam o uso da Creatina como aliado na ansiedade e depressão. Mas todo suplemento alimentar deve ser usado com acompanhamento médico (nesse caso) e/ou nutricional. E se você vem apresentando sintomas como taquicardia e ansiedade sugiro que procure um psicólogo, pois a própria taquicardia é muitas vezes um sintoma de ansiedade. E a melhor forma de tratar a ansiedade é com um tratamento emocional sério. Entender quais são as causas dessa ansiedade e como controlar esses sintomas.
Espero ter lhe ajudado. Boa sorte!
Olá!
A ansiedade geralmente está relacionada a questões emocionais, embora haja sim medicamentos com efeitos colaterais, ainda que sejam de uso exclusivo ou se combinados a outros medicamentos.
Sugiro que busque ajuda psicológica para que possa avaliar melhor estes sintomas!
Estou a disposição!
Sugiro que procure orientação de uma nutricionista, pois caso esteja tomando a quantidade errada pode apresentar os sintomas citados.

Procure também um Psicólogo para avaliar esses sintomas, pois os mesmos fazem parte de transtornos de ansiedade.
Há pesquisas que associam a creatina como uma aliada para ansiedade, porém é importante perceber de que forma está sendo tomada, como e em quais situações. Consulte um nutricionista com base nas suplementações que esteja tomando, ou em caso somente da creatina, verificar em que dosagem. Maiores especificações este profissional saberá te orientar. Em caso de ansiedade procure um psicólogo, pois juntos encontraram a causa sintomática da ansiedade e relação entre o uso do suplemento e ela se for o caso.
É importante que a creatina seja indicada pelo médico ou nutricionista, devendo ser consumida conforme a orientação.
Tomar creatina nas doses recomendadas não faz mal para o organismo, pois as doses recomendadas são muito reduzidas, o que faz com que não exista quantidade suficiente para sobrecarregar os rins.
Fornece energia para as fibras musculares, evitando a fadiga muscular e favorecendo o treino de força;
Facilita a recuperação muscular;
Aumenta o volume muscular, pois promove o acúmulo de líquido dentro das células;
Promove o ganho de massa muscular livre de gordura.
Função cardíaca irregular – Existem algumas preocupações baseadas na possibilidade de a creatina causar um batimento cardíaco irregular em algumas pessoas, contudo, mais uma vez, não existem provas que sustentem essa possibilidade, pelo que seria necessário mais informação, para saber se a creatina pode realmente provocar esse problema no coração.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 989 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.