O Sustagem Senior pode ser utilizado por um paciente diabético e com cirrose descompensada?

5 respostas
O Sustagem Senior pode ser utilizado por um paciente diabético e com cirrose descompensada?
Para diabéticos o mais indicado é o suplemento Glucerna além de suprir as necessidades diárias para sênior!!!

O "Sustagem Senior" é um suplemento alimentar geralmente recomendado para idosos como uma fonte adicional de nutrientes. Ele é projetado para atender às necessidades nutricionais de adultos mais velhos, mas não é necessariamente formulado para atender a condições específicas como diabetes e cirrose descompensada.

Para um paciente com diabetes, é fundamental controlar a ingestão de carboidratos, monitorar os níveis de açúcar no sangue e manter uma dieta equilibrada, com supervisão médica. Dependendo do conteúdo de carboidratos e açúcares no "Sustagem Senior", pode ser necessário considerar cuidadosamente como ele se encaixa no plano alimentar de um paciente diabético.

No caso de cirrose descompensada, os pacientes muitas vezes têm necessidades nutricionais específicas devido às dificuldades de digestão e absorção. A cirrose pode afetar a função do fígado, interferindo na metabolização de nutrientes e na capacidade de produção de proteínas, o que pode afetar a escolha de alimentos e suplementos.

Portanto, é absolutamente crucial discutir o uso de "Sustagem Senior" ou qualquer outro suplemento com um médico, levando especialmente em consideração as condições específicas de diabetes e cirrose descompensada. O
Ola. É um prazer responder a sua duvida.
Como você citou que a cirrose já esta descompensada é de extrema importância calcular a quantidade de todos os macronutrientes de forma individualizada e tentar preservar sua massa magra o maximo possivel, o sustagem senior poderá se encaixar bem sim mas antes temos que ver todas as outras particularidades do paciente, como:
Qual a Idade?
O paciente apresenta ascite e/ou encefalopatia?
Qual tipo de diabete ele possui e se faz uso de insulina
Faz uso de diuréticos, alimentação por sonda ou come outras coisas durante o dia?

O Glucerna, conforme a amiga citou acima também é uma ótima opção, principalmente para diabéticos ou também opções de suplementações á base vegetal nestes casos.
Consulte seu médico ou nutricionista, ou se precisar de ajuda pode me contatar que terei muito prazer em te ajudar e analisar o caso.

Estimo melhoras ao paciente @nutrifabiolaferraresso
O Sustagen Senior pode sim ser utilizado, mas para pacientes diabéticos o ideal é o Glucerna por ter carboidrato de melhor qualidade para esse caso.
Olá, Como vai? Não sei exatamente, qual é o objetivo de usar Sustagem. No entanto, o Sustagem Senior é um suplemento à base de leite em pó desnatado, maltodextrina, inulina e vitaminas/minerais. No entanto, a dieta recomendada para indivíduos com cirrose descompensada e diabetes, deve ser rica em proteínas, gorduras saudáveis e fontes de carboidrato de lenta absorção. Este suplemento não é ruim, mas é importante levar em conta o contexto da alimentação, para não "sobrar" carboidratos na dieta e comprometer ainda mais a saúde desta pessoa. Me mantenho à disposição e espero ter te ajudado. Bjs da @dehgaribanutri

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!