O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) pode ser confundido com o Transtorno do Espectro Autista – TEA (a
3
respostas
O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) pode ser confundido com o Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) no diagnostico de uma pessoa?
Esses dois transtornos mentais tem características clínicas, sintomas e sinais, bem diferentes, então seria difícil confundi-los. O que ocorre com certa frequência é que esses dois transtornos podem estar presentes na mesma pessoa em associação, o que chamamos comorbidades.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de na teoria esses transtornos serem bem diferentes, a desregulação emocional do paciente com TEA pode ser confundido com Bipolaridade caso o especialista seja inexperiente ao tratar TEA e vice-versa. Também pode haver comorbidade entre os dois.
São dois transtornos bem diferentes em relação aos critérios diagnósticos. Se for em uma consulta com um bom acolhimento e com questionamentos pertinentes de cada quadro, é difícil não conseguir realizar o diagnóstico diferencial.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina e lítio a mais de 5 anos, e tive um recaída pq parei de tomar os dois. Quando voltei, voltei a mesma dosagem de quetiapina e lítio só que associada a respiridona. No entanto troquei de psiquiatra e essa última retirou a respiridona pq eu não estava menstruando(por conta da prolactina…
- Quais são as comorbidades do Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Pessoa com TAB pode tomar Suplementos de Acadêmia como Termogênico, Whey Protein e Creatina?
- Olá, tenho transtorno afetivo bipolar, fui diagnosticada recentemente. Fiz os exames que minha psiquiatra pediu e deu alteração tanto na tireoide e no lítio. A tireoide está muito a mais do que a idade e o litio está menor que o valor de referencia. O que isso pode influenciar na vida de alguém com TAB?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Transtorno afetivo bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.