O tratamento com ect tem diversas potências elétricas que podem ser mais fracas ou mais fortes ou são

4 respostas
O tratamento com ect tem diversas potências elétricas que podem ser mais fracas ou mais fortes ou são padrão? em tratamento ambulatorial, 1 dia após a sessão pode se voltar a trabalhar? em ect, quantas mais sessões melhor?
Olá, a carga utilizada nas sessões de ECT dependem de alguns fatores como idade do paciente e posicionamento dos eletrodos (uni ou bilateral). Cada indivíduo tem uma "faixa terapêutica" de carga, onde sua resposta será melhor. Doses excessivamente baixas ou altas podem reduzir a eficácia da ECT. Em média, são indicadas de 8 a 12 sessões, mas , não há regra. A tendência é prolongar o tratamento até a melhora dos sintomas. O retorno ao trabalho deve ser no momento em que os sintomas já estão controlados e não há maiores dificuldades cognitivas. Lembrando que a eletroconvulsoterapia ainda é a técnica mais eficaz no tratamento das depressões mais graves!

A maioria dos parâmetros de corrente utilizadas no ECT São calculadas automaticamente pelo aparelho quando em contato com a pele, derme e osso de cada paciente, pois o que varia em especial é a resistência à passagem ao estímulo. O médico pode controlar o tempo total de estímulo, o tempo de convulsão motora e o tempo de convulsão ao EEG.
Nem sempre mais significa melhor em medicina e em sessões de ECT. Frequência muito alta de aplicação pode trazer efeitos colaterais cognitivos piores e não necessariamente significa melhora mais rápida.
Pode se optar também em usar a via bilateral de aplicação para melhores resultados.
A maioria das pessoas pode trabalhar normal após a sessão de ECT.
À disposição.
A grande vantagem dos novos aparelhos de ECT é o fato de podermos indivudualizar a carga (energia) utilizada em cada tratamento de acordo com o limiar convulsivo de cada paciente. Nem sempre vale a relação maior energia utilizada, mairo eficacia. Além disso, a localização dos eletrodos durante o estimiulo como (unilateral direito, bitemporal o bifrontal) influenciam tanto na magnutude dos efeitos adversos quanto na eficácia.
Sobre a possibilade de trabalhar no dia posterior ao ECT, dependerá de vários fatores, como a frequencia das aplicações, a magnitude das queixas sobre a memória e o grau de incapicidade da doença. Mais uma vezes, essa avaliação é individual
O tratamento com ECT produz hoje em dia menores cargas mas com mais potencia, é mais focal hoje em dia do que era no passado. A potencia vai depender da patologia, da resposta previa ao tratamento e de muitos outros fatores. A capacidade de trabalhar apos o procedimento vai depender de ver caso a caso.