O tratamento de Canal e dolorido? a recuperação e rápida ?

4 respostas
O tratamento de Canal e dolorido? a recuperação e rápida ?
A realização do tratamento de canal não é dolorido, o desconforto é inicial, devido a anestesia, mas de ação muito rápida.
Com relação a recuperação, depende muito de uma pessoa para a outra e depende também do diagnóstico pulpar.
Mas no geral, todo tratamento de canal é considerado uma pequena cirurgia. Toda cirurgia tem um pós-operatório, que pode ser um pouquinho dolorido ou não. Um analgésico normalmente resolve.
Fique tranquilo!

Se você não deixar a situação se agravar, não existe nenhuma dor ao tratar o canal. Mas se você deixar que ocorra a presença de edema, provavelmente pode sentir incomodo durante o procedimento, pois nesse caso o efeito do anestésico pode ficar um pouco comprometido no início do procedimento. Mas fique tranquilo, de qualquer forma é importante tratar logo o canal assim que indicado. Abraços!
O tratamento de canal em si não causa dor (dolorido mesmo é não tratar!). Pode haver algum incômodo, como ao limpar uma ferida no joelho, trocar um curativo, por ter mexido em um lugar que está com uma inflamação pode ter um desconforto. Se você sentir isso pode pedir ao seu dentista alguma medicação ou tomar um paracetamol, que possivelmente seja o suficiente para amenizar essa sensação. Não há nenhum período para recuperação para as tarefas diárias, poderá estudar, trabalhar ou mesmo ir na academia! Quanto a mastigar em cima desse dente, se ele estiver muito destruído, só poderá mastigar ali depois de reestabelecer sua estrutura seja ele restaurado ou feita uma coroa. Boa sorte!
Com os novos equipamentos e tecnologia o tratamento de canal e indolor e o pós operatório é controlado com a administração de analgésicos.
A recuperação é bem rápida, os pacientes na maioria dos casos nem necessitam de afastamento das tarefas diárias.
Te convidamos para uma consulta: Consulta odontológica - R$ 150