O uso de Parox( Cloridrato de Paroxetina) e Clonazepam pode desenvolver Síndrome Serotoninérgica?
3
respostas
O uso de Parox( Cloridrato de Paroxetina) e Clonazepam pode desenvolver Síndrome Serotoninérgica?
Olá! O clonazepam não potencializa o efeito serotoninérgico da paroxetinal. Agem de maneira diferente e em receptores diferentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A síndrome serotoninérgica é uma condição potencialmente grave causada por um excesso de serotonina no sistema nervoso central. Ela geralmente ocorre por uso ou combinação de medicamentos que aumentam os níveis de serotonina, como antidepressivos. Neste caso , só poderia acontecer devido a uma superdosagem de paroxetina, uma vez que o clonazepam não é antidepressivo.
Bom dia, tudo bem? Sim, qualquer medicamento que leve ao aumento da serotonina pode levar a crise serotoninérgica, mas é algo muito raro. São medicamentos muito seguros.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.