OA que fazer quando você descobre que tem amigas falando mal de você? queria ter uma conversa com elas

23 respostas
OA que fazer quando você descobre que tem amigas falando mal de você?
queria ter uma conversa com elas , mas sem machuca-las me ajudem
Nem sempre o confronto através do diálogo é benéfico. E nem sempre se ausentar também o será. Incrementar suas habilidades sociais para ter Inteligência Emocional ao lidar com essas situações será fundamental para o sucesso e a resolução dessa situação.
Estou a disposição para uma sessão experimental.
Desejo sucesso na resolução. Fique bem!

Realmente é uma situação delicada. Uma técnica que você pode usar para iniciar esse tipo de conversa e amenizar os impactos que podem acontecer é a da Comunicação Não-violenta. Ela tem quatro etapas em sua estrutura: observação / sentimentos / necessidades / pedido - De forma calma e clara, comece falando sobre os fatos que você tem observado ( "Olha tenho visto que vocês.....") sem fazer inferência, fale sobre os fatos, depois exponha como se sente (" .... Tudo isso tem me fazendo me sentir...."), Depois fale das necessidades ( "...eu gostaria/me sentiria melhor, queria que não acontecesse mais...."), e finalize com um pedido ( "...o que podemos fazer para evitar isso? Gostaria de resolver...) E aqui você pode pedir o que gostaria que elas fizessem, uma sugestão que como podem resolver isso. É uma estrutura de diálogo bem interessante. Tente treinar se achar que essa conversa seja difícil. Abra um diálogo para entender a parte delas também . Espero que te ajude. Boa sorte!
Leia sobre assertividade. Pode te ajudar a falar o que vc quer sem machuca-las.
o importante é que o diálogo seja o mediador, pois o silêncio nem sempre é a melhor resposta. promova um encontro onde vocês possam ter um esclarecimento a cerca das opiniões que estão sendo ressaltadas. Rever os pontos positivos que sustenta um bom relacionamento vai desmistificar idéias mal concebidas. vale muito investir na amizade. boa sorte!
Ha sempre pessoas que falaram mal da gente, ha de se pensar pq falam, se a gente faz algo para que isso aconteca, se é uma falha de carater do grupo, nao cabe aqui opinar por nao conhecer o que ocorre.
Att Eduardo
O importante é ser assertiva diante do seu pensamento e comportamento com suas amigas. Entender o que está levando as suas amigas a ”falarem mal” de você e caso exista motivos reais procurar modificar tais padrões. Caso realmente não seja com você aí verificar porque estão agindo assim com você sem motivo real aparente.
O ideal parece-me, é conversar para falar de como se sente, porém, como soube? Interessante perguntar para suas amigas se falaram e o que falaram de você, ouvi-las para depois perguntar o motivo. Uma investigação interna poderá clareá-la, dependendo da frequência com que isto ocorre em sua vida.
Primeiro veja se realmente é verdade que falam, se for , procure se aproximar daquela a quem vc tem maior aproximação e procure certificar do que levou a isso e análise se faz sentido o que falaram, faça uma auto análise .modifique, se não quiser mudar, se afaste, outras pessoas estão aí pra serem novos amigos, invista num relacionamento que lhe respeita e lhe faz bem! Pense se vale a pena investir nesse tipo de amigas ou se deves investir numa analise pessoal e ver o que mudar
Olá, acredito que conversar sempre é o melhor caminho, principalmente para reorganizar maus entendidos, tenha calma ao falar, e fale como se sente e tente olhar para versão delas, para poderem chegar ao consenso.
Olá, o dialogo é um caminho que pode te ajudar a esclarecer esses pontos. Converse com sua amiga, ouça o que ela tem para te dizer e verifique se as informações são realmente verdadeiras para não causar um desconforto grande com sua amiga.
Boa sorte!
A priori,você precisará discernir se de fato são suas "amigas",pois pra falar mal de você,fazer julgamentos desnecessários.Será que é sua amiga?!Checar se as informações,as quais chegaram a você são verídicas.E se achar que deve procurá-las para maiores esclarecimentos ou simplesmente se afastar de amizades que não acrescentam em sua vida.
Olá, procure um psicanalista. Um profissional que você possa se sentir acolhida e escutada. Fale sobre isso e de que maneira isso te atravessa nas tuas questões.
Espero ter ajudado.
olá. Uma situação chata, não é? Você pode ter uma conversa franca sobre o que vem acontecendo e sobre o que percebeu. Mas caso não resolva, se afaste dessas pessoas que não parecem ser suas amigas. Se precisar manter relações de trabalho, seja o mais cordial possível, dentro do ambiente de trabalho.Boa sorte e espero que tenha ajudado. Atenciosamente.
Olá, tudo bem? A psicoterapia é indicada para lidarmos com situações difíceis em nossos relacionamentos e encontrarmos formas mais eficazes de resolver nossos problemas. A Comunicação Não-Violenta pode auxiliar na resolução de situações com potencial para conflito, de forma que você consiga se colocar e ouvir o que o outro tem a dizer sem que isto provoque um confronto ou algum tipo de violência. O ponto principal em um processo de comunicação, deve ser a abertura à empatia. Caso tenha interesse busque a leitura do livro Comunicação Não-Violenta, de Marshall Rosemberg. Abraços e boa sorte!
Bom dia, conversar com a amiga é o caminho mais eficaz e mais rápido para entender o porque desse comportamento com você; Se fazer isso é difícil pra você procure ajuda de uma psicologa para te ajudar a reforçar tua autoestima e conseguir a se dar mais força emocional para lidar com o desrespeito que tua amiga está tendo com você. Busque ajuda!
Olá! Tem um livro chamado As cinco feridas emocionais (Rejeição, injustiça, abandono, humilhação e traição: como superar os sentimentos que impedem a sua felicidade). Autora Lise Bourbeau
Tudo na vida é resolvido através da comunicação. A construção do amor começa com o respeito e admiração. Se for algo micro, te aconselho a focar no macro e seguir em frente. Te aconselho, a gastar seus esforços emocionais se necessário com pessoas que te valorizem. Dependendo a fase em que se encontra. Pode ser, interessante e necessário trabalhar suas emoções e sentimentos em terapia, para aprender a se conhecer e também, como lidar com elas. Abraco!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, concordo com o colega que fala sobre comunicação-não-violenta. É preciso se expressar sem julgamentos e dizer que está aberta a entender o que está acontecendo. Quando estamos com uma escuta empática, mesmo que seja um momento desconfortável, temos a tendência de estar prestando atenção na fala e não nas emoções vivenciadas, pois assim conseguimos entender melhor e até perceber as intenções. Quando terminar a escuta, exponha como se sente, como essa situação lhe atingiu e assim também terá seu espaço de fala. Essa conversa será um momento de desconforto, mas tenha em mente que precisa estabelecer limites de como lhe tratam e também entender se realmente as considera pessoas próximas que te apoiam e te fazem sentir bem.
Ola!!! A opinião do outro não te define, se elas falam de você é uma questão delas.
Se a fosse critica construtiva elas iriam chamar você e conversar. Sugiro que faça psicoterapia voltada para o autoconhecimento vai perceber o que é seu e o que é do outro.
A Terapia Cognitivo Comportamental trabalha com restruturação de pensamento dentre outros questionamentos que vão auxiliar no enfrentamento de questões situacionais.
Espero ter ajudado!!!!!! Fique bem.
Seria mais interessante compreender num contexto toda essa dinâmica da relação de "amizade" entre vocês. Uma conversa com profissional pode ajudá-la a identificar alguns sinais importantes e por consequência, obter algumas alternativas melhores para esta interação, de forma assertiva, coerente e verdadeira. Se quiser, conte comigo! ;)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
Acredito que o dialogo é sempre o melhor remédio. Seja assertiva. Prefira falar com elas individualmente. Fale da situação e de como você se sentiu com isso, o que essa atitude lhe causou. Não julgue e não acuse. Foque na situação e não na pessoa. Quando acusamos o outro, a pessoa entra no modo defensivo e das duas uma; ou lhe acusa de volta; ou não te escuta. Quando você fala da atitude e não da pessoa e coloca como você se sente diante disso, a probabilidade do outro ouvir o que você tem a dizer é muito maior. Então proponha uma solução e peça para a pessoa se colocar. Muitas vezes a falha na comunicação acontece porque acreditamos que o outro deveria saber como nos sentimos ou pensamos. Entretanto boa parte das vezes ele não sabe. Estruture o que gostaria de dizer para que seja o mais específica e assertiva possível. Você pode escrever para organizar melhor as idéias.
Que bom poder lhe dirigir algumas palavras. Está passando por uma situação bem comum nos relacionamentos humanos. Contudo, essas situações sempre incomodam. Minha sugestão é que procure observar o quanto isso lhe incomoda e se está lhe causando alguma dificuldade na vida prática. Se concluir que não é possível conviver com essa situação sem conversar com suas amigas, só a uma solução: a conversa. Como acredito no potencial humano para resolução de problemas, não tenho dúvidas que ira encontrar a forma mais adequada para resolver essa questão, nem que seja com a ajuda de um profissional especializado em resolução de conflitos.
Boa sorte.
Estabelecer uma comunicação assertiva é um grande desafio. Pressupõe dizer o que precisa ser dito de forma posicionada e gentil, mostrando o seu ponto de vista.
Olá. Que bom que está disposta a conversar com elas. Infelizmente não há como garantir que você não vai machucá-las, mas é possível ter uma conversa com respeito, penso que alguns fatores são importantes na hora da conversa, como ter claro o que você que com a conversa, falar de si, de seus sentimentos e pensamentos e falar com calma, dando tempo para sentir as emoções. Boa sorte.