Obesos podem fazer Pilates?

24 respostas
Obesos podem fazer Pilates?
Pode sim, desde que não tenha nenhuma restrição cardiovascular. Mas, é importante entender, que se o objetivo é a perda de peso, o exercício sem alimentação correta não trás resultado .

Abraço

Olá ! O obeso pode fazer pilates . Os aparelhos suportam até 130 kilos. Acima deste peso poderá fazer solo. Se tiver transtorno alimentar estou a disposição. Grande abraço.
Atividades físicas são sempre bem vindas não só para o obeso. Inclusive o Pilates, quando bem monitorado, tem sido recomendado como tratamento ideal para qualquer tratamento terapêutico ou manutenção de peso ideal. Se voce está em tratamento para redução de peso, sugerimos, uma atividade física, alimentação equilibrada sob a orientação de um nutricionista e acompanhamento psicológico, pois se vc não estiver emocionalmente preparado para este momento o processo do tratamento será de sofrimento e na maioria das vezes não obterá o resultado desejado. Boa sorte. Espero ter ajudado
Para o tratamento da obesidade, é indicada uma dieta balanceada e de baixa caloria além do aumento na atividade física, sempre com orientação de profissionais qualificados.
Os exercícios mais indicados são os aeróbicos, pois apeesentam um gasto calórico significativo. As atividades mais recomendadas são caminhadas, natação ou hidroginástica. Porém, é dificil para uma pessoaobesa realizar exércicios, principalmente porque uma grande parte deles desgastam o corpo muito rápido cansando ainda mais o corpo que ja se encontra cansado. O pilates é um metodo que apresenta uma grande variedade de exercícios que respeitam a mobilidade das articulações. Esses exercícios pidem ser realizados de diversas formas e posições sendo elas de pé, sentadas ou deitadas, minimizando entao as sobrecargas articulares, além de ajudar a pessoa a não chegar à exaustão.
Todo tratamento complementar é recomendado, visto que são tratamentos preventivos, desde que acompanhados de um profissional devidamente qualificado.
Depende do tanto que estiver esta obesidade, porque dependendo da situação a pessoas não aguentam fazer. Eu sugiro que faça juntamente com um impakt60, um programa que vai mudar a gestão de comportamento alimentar e perda de peso e ganho de saúde. Eu sou health coath deste programa e quem tiver interesse pode me procurar.
Olá o pilates é uma atividade de fortalecimento muscular, não vejo problemas, somente benefícios para os obesos, desde que o médico clinico ou cardiologista libere o paciente e que seja orientado por um profissional habilitado . Um grande abraço e saúde para nós!
Primeiro você deve passar por uma avaliação profissional para o mesmo avaliar a sua condição física.

Nosso corpo necessita de atividade física, mas sempre adequando ao seu físico.

Além da atividade física, você pode procurar um especialista para trabalhar a ansiedade que é o principal fator da obesidade.
Toda atividade física é bem vinda, aliada uma boa alimentação para o processo de redução de peso. Por ser uma atividade que promove auto consciencia corporal, o Pilates torna-se uma opção muito interessante para quem deseja emagrecer.
Obesos podem, e devem, fazer pilates, por ser um método sem impacto e com menor risco de sobrecarregar as articulações, já que o método respeita o limite e amplitude de cada pessoa. Além disso pode ser realizado nos aparelhos ou no solo, dependendo da necessidade de cada um.
O Pilates é uma atividade física de baixo impacto articular onde se trabalha o fortalecimento muscular articular e amplitude de movimento sendo de grande importância para melhorar a performance da pessoa obesa.
Olá, sim deve desde que faça alguns exames de rotina para que se tenha a certeza de riscos indesejados.
Sim, inclusive esta atividade é muito indicada, pois quando realiza-se os exercícios as articulações não sofrem impacto, prevenindo assim a sobrecarga, o que evita lesões.
Olá!
Pode sim fazer Pilates ou outra atividade física, porém atente que deve fazer uma avaliacao antes, de forma individualizada, ou seja, voce deve fazer uma avaliação clínica geral e também do profissional educador físico.
Abraços!
Sim. Atividades físicas são recomendadas não somente pela perda de peso como para qualidade de vida. O Pilates é comprovadamente uma ferramenta muito boa para cuidado com o corpo e mente.
Podem e devem, desde que seguidas pelas recomendações do Dr. Hugo Simon, acima referenciadas.
Podem.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Pode sim, desde que sejam liberados pelo cardiologista
Podem sim, mas com o acompanhamento médico e de um profissional de saúde. Também sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Nao so pode como e recomendavel. O pilates visa trabalhar a flexibilidade, mobilidade, equlibrio, coordenacao, fortalecimiento e respiracao. Sempre voltada para proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus praticantes, conta com a vantagem de nao gerar impacto nas articulacoes, o que muito favoravel a pessoa obesa; principalmente quando orientado por um fisioterapeuta e apos criteriosa avaliacao realizada por este. No entanto, ha de de ponderar que o acompanhamento por um nutricionista e endocrinologista e necessario; assim como o de um cardiologista; visto que grande parte dos obesos apresentam algum tipo de disfuncao cardiaca ou metabolica. A adocao de dieta balanceada, atividade físicas e acompanhamento multidisciplinar pelos profissionais de saude e fundamental para uma melhora da qualidade de vida. Estou a disposicao.
A atividade física é fundamental e trará muitos benefícios, no seu corpo, alma e mente. Mas é claro, com moderação e acompanhamento multidisciplinar. Espero ter ajudado. Abraços
A prática do Pilates para obesos é mega recomendada juntamente com uma dieta bem balanceada.
Olá;
Para pacientes com essa condição, o Pilates pode ser uma ótima opção de atividade física, pois pode aumentar o gasto energético desses pacientes e diminuir o excesso de gordura, além de ser usado para trabalhar as alterações posturais consequentes do excesso de peso.
Abraços
Podem, e é uma atividade muito benéfica pra evitar lesões articulares. A realização de atividades físicas e o acompanhamento nutricional adequado são imprescindíveis para o combate à obesidade.