Oi bom dia Quem tem fibromialgia pode ter defiti de atenção? Não consigo pegar as coisas tao rapido

5 respostas
Oi bom dia

Quem tem fibromialgia pode ter defiti de atenção? Não consigo pegar as coisas tao rapido como antes
Boa tarde, sim o estado de dor crônica que caracteriza a Fibromialgia pode reduzir a capacidade de concentração e consequentemente déficits de memória e atenção. Isso melhora muito com o tratamento adequado e com a pratica regular de atividade física. Procure um reumatologista para análise do seu quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tente inibir o quadro inflamatório primeiro e Busque opções terapêuticas que possa ajudar na inibição da dor.
Sim. Devido ao quadro de dor crônica o nosso corpo produz substâncias específicas de defesa para nos polpar dos excessos. Naturalmente, é como se o corpo nos pedisse para descansarmos. A mente, o corpo e o espírito são um só. Se um deles não está bem, todo o restante responde mal também.É impossível a nossa memória e concentração responder bem, em meio as dores crônicas de um quadro como fibromialgia. Além da atividade física já mencionada acima, sugiro uma mudança nos hábitos alimentares, reduzindo o excesso de alimentos inflamatórios, isso te ajudará na redução da dor e melhora da concentração.
Sim, sou fisioterapeuta e tenho fibromialgia há 21 anos. Quando pesquisava a respeito da minha doença, descobri que o estado de confusão mental, dificuldade de concentração e até perda de memória é denominada "névoa fibro". Estudos apontam que pacientes com prejuízo cognitivo geralmente apresentam sintomas de ansiedade e depressão. Espero ter ajudado! Abraços!
Sou Fisioterapeuta e Osteopata e atendo pacientes com Fibromialgia na desativação de pontos gatilhos e demais técnicas que aliviam muito a dor. Alguns pacientes relatam perda de atenção, dificuldade de concentração que podem está relacionadas com a intensidade da dor, pode ser que seja TDAH desde criança, pode ser “névoa fibro”... e por isso é aconselhável fazer um diagnóstico diferencial e encontrar a causa para ter certeza.

Especialistas

Caroline Jacinto Barreto de Souza

Caroline Jacinto Barreto de Souza

Fisioterapeuta

Brasília

Álissa Ritter

Álissa Ritter

Fisioterapeuta

Rondonópolis

Agendar uma visita
Armindo Manuel Pires Senica Perdigão

Armindo Manuel Pires Senica Perdigão

Fisioterapeuta

Curitiba

Roberta C Risso

Roberta C Risso

Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 202 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.