Oi bom dia Quem tem fibromialgia pode ter defiti de atenção? Não consigo pegar as coisas tao rapido

6 respostas
Oi bom dia

Quem tem fibromialgia pode ter defiti de atenção? Não consigo pegar as coisas tao rapido como antes
Boa tarde, sim o estado de dor crônica que caracteriza a Fibromialgia pode reduzir a capacidade de concentração e consequentemente déficits de memória e atenção. Isso melhora muito com o tratamento adequado e com a pratica regular de atividade física. Procure um reumatologista para análise do seu quadro.

Tente inibir o quadro inflamatório primeiro e Busque opções terapêuticas que possa ajudar na inibição da dor.
Sim. Devido ao quadro de dor crônica o nosso corpo produz substâncias específicas de defesa para nos polpar dos excessos. Naturalmente, é como se o corpo nos pedisse para descansarmos. A mente, o corpo e o espírito são um só. Se um deles não está bem, todo o restante responde mal também.É impossível a nossa memória e concentração responder bem, em meio as dores crônicas de um quadro como fibromialgia. Além da atividade física já mencionada acima, sugiro uma mudança nos hábitos alimentares, reduzindo o excesso de alimentos inflamatórios, isso te ajudará na redução da dor e melhora da concentração.
Sim, sou fisioterapeuta e tenho fibromialgia há 21 anos. Quando pesquisava a respeito da minha doença, descobri que o estado de confusão mental, dificuldade de concentração e até perda de memória é denominada "névoa fibro". Estudos apontam que pacientes com prejuízo cognitivo geralmente apresentam sintomas de ansiedade e depressão. Espero ter ajudado! Abraços!
Sou Fisioterapeuta e Osteopata e atendo pacientes com Fibromialgia na desativação de pontos gatilhos e demais técnicas que aliviam muito a dor. Alguns pacientes relatam perda de atenção, dificuldade de concentração que podem está relacionadas com a intensidade da dor, pode ser que seja TDAH desde criança, pode ser “névoa fibro”... e por isso é aconselhável fazer um diagnóstico diferencial e encontrar a causa para ter certeza.
Fibromialgia é uma síndrome crônica, caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, distúrbio do sono e distúrbios cognitivos e de humor. Há problemas com a memória, concentração, análise lógica e motivação são comuns. Respondendo a pergunta, sim é comum ter déficit de atenção.