Oi, esse é meu último mês tomando roacutan, e eu venho sentindo muitas dores fortes no estômago, fui

7 respostas
Oi, esse é meu último mês tomando roacutan, e eu venho sentindo muitas dores fortes no estômago, fui ao médico e ele me passou omeprazol e me deu uma injeção! Mas eu queria fazer uma endoscopia, será que posso? Ou tenho q terminar o tratamento com o roacutan antes ?
Oi tudo bem . Pode fazer endoscopia sim, mas a minha sugestão é que tome o omelrazol e tome o Roacutan junto com o almoço. E se não melhorar, faça a endoscopia. Espero ter ajudado

A endoscopia é um exame solicitado para esclarecimento diagnóstico ou para seguimento de alguma doença, caso necessário seu médico poderá solicitar esse exame
Quando ocorre uma indisposição estomacal, atribuivel a esse medicamento ( isotretinoina) geralmente é no inicio do tratamento. Converse com seu dermatologista sobre isso, ele é a melhor pessoa para orientar para uma avaliacao com gastro, interromper ou continuar a medicação, e também para pedir exames complementares.
Olá! Caso seu Gastroenterologista ache que tenha indicação de realizar a endoscopia, pode fazer tranquila pois o Roacutan não contra indica o exame. Melhoras! :)
Eu trocaria o Omeprazol por Pantoprazol 40 mgs, 01 X ao dia, em jejum, e faria a End. Digest. Alta. E um exame importante para precisa avaliação de sua mucosa Gástrica e para pesquisa da bactéria H. pylori.
Realmente existem relatos de uso desta medicação com dor epigastrica. Para amenizar a dor seria bom usar alguma medicação associada , como inibidor de bomba. A endoscopia pode ser realizada mesmo usando o roacutan, para verificar se realmente é somente a medicação a causa da dor.
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.