oi eu nao consigor parar de me masturba e sinto que isso afeta minha vida como todo eu tenho vergonh

22 respostas
oi eu nao consigor parar de me masturba e sinto que isso afeta minha vida como todo eu tenho vergonha de pedir ajudar pos meus pais se poderia me dar dicas de como eu posso fazer parar de vez com o vicio?
da pornografia eu sa tentei lagar mais nao consigor profavor me ajudei
Qualquer comportamento que afeta a nossa vida, causa sofrimento psíquico, é indicativo da necessidade de um acompanhamento com psicólogo. Veja a possibilidade de marcar uma consulta , vc poderá falar sobre o que relata aqui. Por traz do sintoma pode ter um alto nível de ansiedade, dificuldade em relações sociais, depressão...tem que avaliar com cuidado. Fica muito difícil dar dicas de algo que não se sabe a causa, além de ser antiético ao meu ver. Vc pode falar para os seus pais que já ouviu falar em terapia, nos benefícios que ela traz e que gostaria de conhecer, sem ter a necessidade de expor o que sente. Veja se é possível esse caminho. É importante ajuda de um profissional pois sozinho vc fica preso dentro desse movimento, certo? Espero ter ajudado.

Olá! A masturbação faz parte da vida e é algo natural, mas quando acontece excessivamente pode causar dificuldades para a pessoa.
Não há uma dica ou uma receita pronta para diminuir esse comportamento, pois isso pode estar acontecendo por várias razões que precisam ser avaliadas. Não sei qual a sua idade, mas na adolescência é muito comum que isso aconteça, pois você não tem uma vida sexual ativa e os hormônios estão em alta. É algo que exige paciência e compreensão.
Converse com seus pais, diga que se sente muito ansioso e que precisa conversar com um profissional. Insista e diga que realmente é importante.
Um psicólogo poderá te auxiliar a entender o que está acontecendo. Estou à disposição. Um abraço!
Nesse caso você precisa dá mais detalhes, se você se masturba e isso não afeta sua vida diária, se não te atrapalha no trabalho e em outros momentos da sua vida, isso não é um problema. Ai talvez o problema pode ser a culpa associada a esse comportamento, por motivos morais ou religiosos. Nesse caso a psicoterapia irá te ajudar a trabalhar esses sentimentos. A masturbação só é um problema, quando se torna uma compulsão, fazendo com que o sujeito tenha sua vida diária afetada, quando passa horas desejando ficar sozinho ou se ausentando do trabalho, por exemplo, para ir praticar a masturbação. Nesse caso também existe psicoterapias para tratar essa compulsão.
A masturbação faz parte do processo natural de desenvolvimento, mas se está causando sofrimento psíquico, é recomendável marcar uma consulta com psicólogo, pois, este sofrimento pode estar relacionado à culpa ou questões morais. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, quando a masturbação causa sofrimento é importante buscar ajuda. Para entender o que te leva a se masturbar de forma que te traz prejuízos. Seria interessante mapear os momentos que esse comportamento acontece e como está sua rotina atualmente para após isso traçar estratégias para intervir nessa questão. Boa sorte.
Se a masturbacao está lhe causando dor. Procure ajuda e Converse a respeito.
Tudo que é humanamente normal, mas se em excesso começa a causar prejuízos na sua vida, é porque tem alguma coisa que precisa ser analisada, discutida etc. Procurar ajuda psicológica é o ideal a se fazer. Lembre-se que para o profissional de Psicologia não precisa ficar com vergonha de contar assuntos da sua vida íntima. O Psicólogo é muito bem habilitado para te ouvir, te acolher nesse momento. Pode ir sem receios!
Se isso tem afetado sua vida e está causando sofrimento, procure uma ajuda psicológica!
Terapia EMDR é indicada.
Se você tem a pretensão de direcionar sua vida para o equilíbrio, saúde física e mental, menos ansiedade, os comentários a seguir, são apenas o esboço inicial para colaborar com teu aprendizado sobre o sexo, masturbação e relacionamentos.

Não adianta desviar simplesmente do problema nem mesmo tentar atalhos. Você precisa confrontar a situação, em algum momento incluindo tratamento com terapeuta sexual. Dentro das estratégias básicas para superação do vício em masturbação, pornografia (vontade descontrolada) está a reeducação mental para ideias e praticas sexuais, existem várias maneiras, sendo que, duas delas mais comuns:

a) dessensibilização e diluição - é a maneira mais rápida de amenizar, mas não elimina o problema, apenas alivia sintomas. No seu caso seria a escolha de outro canal totalmente fora do contexto dos atuais (falar, ver, ouvir para poder imaginar) nesta prática os canos de escape são cruciais para não haver abstinência, então, qualquer coisa-atividade que gerar adrenalina ou simplesmente excitar sua mente;

b) ou ainda encontro-confronto dos condicionamentos históricos que geraram o vicio maior (confronto das fantasias, das imagens prevísiveis dos filmes - histórico de assistir o sexo dos outros, voyeurismo, espiar, adrenalina do medo de ser pego fazendo isso), sentir tesão em ver, em imaginar, um processo mais de imagens na sua mente, ficar imaginando situações em que gostaria de transar com alguem que viu e ou falou.

Para isso precisas fazer um debate aberto com um terapeuta em algum momento (a consulta permite uma avaliação geral e orientações pontuais), resgate da construção do vício (início, meio e momento atual para se chegar a um fim).

Conversar com profissional ajuda bastante a rever, pensar e agir sobre o problema. A consulta pode ser realizada tambem pela internet. Fico a disposição.
Olá. Eu penso que você pode começar você mesmo tentando abandonar esse hábito por si mesmo, mas sem tentar algo que seja difícil demais pra você no momento. Por exemplo, você pode começar deixando de assistir pornografia por um dia, e quando estiver mais ou menos fácil deixar de assistir pornografia por um dia, procure não assistir por dois dias. A cada vez se alegre por ter conseguido.
A pornografia é muito aditiva, há muitas pessoas na mesma situação que você. Algo que pode ser legal também é assistir a documentários e ler textos que mostrem os malefícios da pornografia. Há vários disponíveis. Assim você conseguirá lentamente abandonar este hábito, que está trazendo sofrimento.
É legal também buscar apoio psicológico, para ter alguém que te acompanhe neste processo e que possa te orientar, e com quem você se sinta à vontade para conversar.
Boa sorte!
Olá, o ato de se masturbar é uma prática comum e faz parte do desenvolvimento humano,contudo, tudo o comportamento que trás sofrimento ao sujeito e que atrapalha sua atividades diárias como dormir, trabalhar, suas relações com outras pessoas, pode sim ser sinal de que algo na sua saúde mental possa estar em desequilíbrio.
Cabe ressaltar que devido as opiniões de ordem moral e religiosa, a masturbação pode ser vista como algo errado ou como pecado, gerando assim conflitos psíquicos.
Assim sugiro, caso seja adolescente, converse com um adulto de sua confiança e caso seu sofrimento ainda permaneça, procure ajuda psicológica.
Olá! Entendi que você se masturba excessivamente e isso tem afetado a sua vida. A masturbação e a pornografia tornaram-se geradores de conflito, angústia e preocupação. Saiba que tudo que é praticado em excesso, como beber demais, comer demais e ficar muito tempo conectado, por exemplo, é considerado sintoma de algum problema ou de alguma dificuldade. Saiba que a masturbação excessiva pode ser consequência de várias causas: ansiedade, baixa autoestima, insegurança, etc., e são essas causas que precisam ser tratadas. Peça ajuda aos seus pais dizendo a eles que você se encontra muito ansioso e tenso, e que existem muitas questões que, você só tem confiança e segurança, em contar para um profissional qualificado. Tenha certeza de que, a psicoterapia é de fundamental importância para que você consiga superar seus problemas. A terapia online é um recurso para você fazer o seu tratamento. Encontro-me disponível.
Se você percebe que está atrapalhando sua vida e não consegue resolver sozinho(a), busque ajuda profissional. Caso seja ainda dependente dos pais, não precisa detalhar o motivo de querer consultar um psicólogo, mas falar sobre essa angústia, dúvidas, medos, são bons motivos para muitos pais levarem os filhos ao consultório. Há também atendimento virtual, que facilita bastante. Movimente-se para a solução desta questão. Você consegue! ;)
Olá!

Embora a masturbação ainda seja considerada um tabu em algumas famílias, ela é uma coisa comum, então você não precisa sentir vergonha de falar sobre isso com os seus pais.

Lembre-se que a sexualidade é normal e saudável, e, a masturbação é uma forma de expressão da sexualidade, ela não é um problema. A masturbação é uma forma através da qual você pode conhecer o seu corpo, descobrindo como e onde sente mais prazer.

Na adolescência, justamente por ser o período no qual estamos conhecendo nosso corpo e também por ser um período onde os nossos hormônios estão "a todo vapor", é comum que a masturbação ganhe muito espaço no nosso dia a dia e ocupe um grande período de tempo.

Embora a masturbação seja algo natural, se você acredita que tem usado esse recurso de forma excessiva, você pode pedir pros seus pais pra eles te levarem num psicólogo. Se você não conseguir falar qual é o problema para os seus pais, diga apenas que gostaria de iniciar a psicoterapia para se conhecer melhor, creio que assim você se sentirá mais confortável para pedir ajuda para eles, e as chances deles aceitarem seu pedido para iniciar a terapia é maior. Com o tempo, o seu psicólogo vai te ajudar a falar com os seus pais sobre o assunto, se juntos, vocês julgarem necessário falar sobre esse isso com os seus pais.

Espero ter contribuído!

Boa tarde! É importante avaliar o contexto associado aos comportamentos com traços compulsivos. Observe se há padrões semelhantes em outras áreas da sua vida. Seja como for, ajuda profissional especializada é o melhor caminho.
A masturbação é benéfica é prazerosa. Porém a compulsão pode ser tornar um problema maior. Procure ajuda com um psicólogo especialista em terapia cognitivo comportamental para obter ajuda com resultados mais breves
Olá! A masturbação é uma prática normal, prazerosa e totalmente esperada enquanto um processo de autoerotismo, de descoberta e iniciação da vivência sexual (a depender da faixa etária). Contudo, qualquer comportamento, a medida que ocorre de forma exacerbada e traz prejuízos funcionais na vida da pessoa (sofrimento), precisa ser compreendido e tratado. Neste sentido, o acompanhamento psicológico, além de o auxiliar a cessar, ou a diminuir a frequência do comportamento de masturbação, irá te proporcionar uma maior compreensão acerca desta compulsão. Qual o sentido a masturbação possui pra você? Qual a necessidade de manter essa atividade de forma ininterrupta? Refletir acerca destas questões poderá o auxiliar a entender o que está por trás de tal repetição, além de elaborar estratégias para lidar com esta demanda.
Boa noite. Seria interessante passar por uma avaliação psicológica com um profissional. Não será por dicas por aqui que você resolverá seu problema. Peça ajuda a seus pais, não precisa falar exatamente qual é a sua questão. Se eles não concordarem, então não tem muito o que fazer. Sendo menor de idade você precisa da autorização deles. Atenciosamente
Olá!
Que bom que teve coragem de buscar alguma orientação! Este assunto pode ser muito constrangedor, principalmente por você constatar que é excessivo. E de fato, algo que pode ser para conhecer teu corpo e te dar prazer também vai causar sofrimento quando não consegue ter opção entre se masturbar ou não. Fora isto, pode te trazer prejuízo para tua vida sexual futura, pois uma relação sexual tem muita diferença a uma masturbação ou à pornografia.
Tenha a mesma coragem para buscar ajuda numa terapia, como os colegas disseram. Um profissional não te julgará e pode contribuir muito para mudar tua situação. Primeiro passo tu já destes, agora é buscar apoio aos pais para ter acesso a um tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Um dia desses em meu what tinha a seguinte mensagem: "dra já masturbei 06x hoje e ainda quero mais." Então respondi: " que masturbar era bom e importante mas não poderia viver para essa compulsão. Expliquei-lhe as pesquisas mostraram em laboratório que ratos colocados em maquinas de gozo, morrem por inanição após 32 horas mesmo com a comida ao lado da máquina do prazer porque não querem parar de sentir o gozo."
Expliquei que precisaria trocar a ocupação de se masturbar por outra atividade prazerosa, por exemplo sonhar em ganhar medalhas nas olimpíadas e se preparar para esse prazer, criar obras de arte, escrever, fazer voluntariado em algo que goste, ocupar-se para valer durante todo o dia e deixar a masturbação para antes de dormir.
Olá! A masturbação e as fantasias sexuais fazem parte da natureza humana. Nada de errado com isso. Porém, isso se torna um problema quando começa afetar sua qualidade de vida, sua rotina, ou seja, quando se torna uma compulsão. Peça ajuda a seus pais, não precisa falar diretamente qual sua questão. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Você não precisa passar por isso sem ajuda. Busque ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões e viver isso de maneira saudável. Fico à disposição! Abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!