Oi , eu queria saber se tipo , um casal que ambos são virgens forem começar a praticar revelações se

11 respostas
Oi , eu queria saber se tipo , um casal que ambos são virgens forem começar a praticar revelações sexuais , e se só eles dois tem esse tipo de relação , algum deles pode contrair dst?
Acredito que seria muito dificil, já que ambos nunca tiveram outros parceiros, entretanto podem haver doenças congenitas que podem ser transmitidas sexualmente; mas dificil... mas acredito que a melhor maneira de se prevenir de qualquer doença sexualmente transmissível e de uma gravidez indesejada ainda é a camisinha. Abraço.

Olá! Recomendo que de qualquer forma vocês busquem orientações de um médico, além de utilizarem preservativos para se protegerem e também evitarem a gravidez não planejada. ;)
Há muitas questões relativas à temática 'virgem'...
Esteja certo(a) de antemão ser a masturbação o ato sexual mais honesto que o ser humano possui e partindo desse princípio, vê-se que necessita da terapia com foco em sexualidade para melhor entender seu momento.
É possível sim e a resposta foi complementada pelo colega acima. Sempre se previnam e, na dúvida, procurem um médico de sua confiança antes de iniciarem qualquer relação sexual. Se prevenir é sempre essencial.
Olá. Neste caso o risco é baixo. Mas ainda é possível a contaminação a partir do uso de banheiro publico e transmissão de saliva por exemplo, como no caso do HPV. Em alguns caso o contato de sangue também pode causar a transmissão. Existem varias doenças que podem ser transmitidas e o melhor é fazer uma consulta com infectologista para esclarecer qualquer dúvida.
É possível sim. Sempre utilize um preservativo.
Sim, caso um deles possua algum tipo de doença. Essas doenças podem ser transmitidas de outras formas além do sexo.
Se não tiveram acesso aos microorganismos relacionados a IST (Infecções sexualmente transmissíveis), dificilmente. Porém há outras formas de contrai-las sem ser apenas pelo sexo. Para questões mais específicas de sua individualidade, recomendo ir a um médico ou a um posto de saúde.
Uma relação segura é com preservativo, evita tanto a doença quanto uma gravidez não desejada. O ideal seria se ambos fizessem exames de DST pelo menos 2 vezes por ano para tirarem quaisquer duvidas.
Sim, pode haver doenças congênitas, seria interessante que ambos procurassem um ginecologista .
Sim, pode. Algumas pessoas, por exemplo, são portadoras de HIV por contaminação ocorrida em transfusão de sangue, gestação e parto e amamentação. Ainda que a contaminação delas não tenha se dado por via sexual, elas podem contaminar através do sexo.

O ideal é fazer os exames adequados e usar preservativo.