Oi ja tive 4x, em 3 anos ,mas rápidas não passaram de 50 minutos todas, fui ao neuro e ele concluiu
5
respostas
Oi ja tive 4x, em 3 anos ,mas rápidas não passaram de 50 minutos todas, fui ao neuro e ele concluiu que não preciso fazer tratamento pois não é frequente e que irá passar, Gostaria de saber em qual sexo o risco é maior de AVC em enxaqueca?, e se tem grande risco de ter AVC se me der 1 ou 2x ao ano?
A relação entre AVC e enxaqueca não esta clarificada, mas parece que mulheres em idade fértil que fazem uso de anticoncepcionais orais poderão estar no grupo de risco.
Inclusive se durante o uso de ACO houver inicio ou piora da enxaqueca, é recomendado para a pílula.
Inclusive se durante o uso de ACO houver inicio ou piora da enxaqueca, é recomendado para a pílula.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente no sei responder sua resposta (caberia a um médico), mas gostaria de colocar que algumas dores de cabeça ou enxaquecas com pouco resultado de intervenção médica tem respondido bem a psicoterapia com Brainspoting. No site da Associação Brasileira de Brainspotting (brainpotting.org.br) você pode localizar um terapeuta na sua região. Vale a pena uma avaliação.
Lhe indico buscar maior orientação a respeito das probabilidades "alimentares, ambientais e emocionais" de suas crises de cefaleia com aura, pois estes fatores podem sim provocar o aumento de crises. Alguns pacientes chegam a apresentar 3 ou 4 crises na mesma semana e nestes casos está indicado o uso de medicação para a prevenção de novas crises, considerando que poderiam fragilizar muito o organismo.
Os riscos do AVC - hoje AVE (encefálico) não está diretamente ligado às crises de aura, mas possivelmente poderia ser uma problemática no caso de alterações na pressão sanguínea (pressão alta).
Cuide-se, repense sua alimentação e procure um profissional de sua confiança na psicologia para iniciação de sessões de psicoterapia para se conhecer melhor e consequentemente minimizar esse sofrimento que causa muito medo, compreendo.
Os riscos do AVC - hoje AVE (encefálico) não está diretamente ligado às crises de aura, mas possivelmente poderia ser uma problemática no caso de alterações na pressão sanguínea (pressão alta).
Cuide-se, repense sua alimentação e procure um profissional de sua confiança na psicologia para iniciação de sessões de psicoterapia para se conhecer melhor e consequentemente minimizar esse sofrimento que causa muito medo, compreendo.
Não há maior risco de AVC em pacientes com dor de cabeça, exceto se você tiver enxaqueca com aura (que é um tipo específico de enxaqueca), fumar, usar anticoncepcionais e ainda tiver varizes de membros inferiores. Esse risco aumentado foi comprovado em um estudo epidemiológico de longo prazo feito com a população da Islândia pela americana Anne Scher, que é excelente. Se tiver enxaqueca com aura NUNCA fume, não use anticoncepcionais hormonais e torça para não ter varizes profundas de membros inferiores. Boa sorte
A presença de enxaqueca não é reconhecida como um fator de risco para AVC. Hipertensão, Diabetes, Obesidade, Alcoolismo são algumas das patologias que se constituem como fatores de risco para a ocorrência de AVC. Sugiro que você retorne ao seu médico e solicite uma investigação dos fatores que possam estar lhe causando essas crises para lhe tranquilizar; e explique para ele a sua preocupação em relação ao AVC. Se isso for amenizar sua angústia, solicite do seu médico também exames para uma revisão geral de sua saúde, para que você possa descartar a presença de fatores de risco para o AVC.
Espero ter ajudado!
Marília Castro Alves
Espero ter ajudado!
Marília Castro Alves
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dei enxaqueca com aura do nada e persistiu por duas semanas direto todo dia dava uma e depois da 5° crise eu dei algo parecido com despersonalização sensação de as coisas estarem longe profundidade diferente da real, e vai fazer um mês cmç o tratamento com topiramato e não melhorou isso mas as enxaqueca…
- Tenho enxaqueca com aura e sou hipertensa,tomo Losartana de 50 mg uma vez ao dia...posso tomar algum anti-inflamatório na crise da enxaqueca?
- Toma lorsatana 50 mg duas vezes ao dia. Posso tomar remédios para enxaqueca como o cefaliv e enxak? interfere na pressão?
- Tenho enxaqueca com aura quase todos os dias,cheguei a ter duas vezes ao dia ,existe tratamento?
- Dos 10 aos 20 anos sofri com enxaqueca com aura (quase 100% das vezes após realizar exercícios). Dos 20 aos 38 esses episódios de enxaqueca com aura quase não existiram. Minha vida toda sempre me senti fraco, dolorido, indisposto (sobretudo pela manha). Há 2 anos tive um episódio de enxaqueca com aura…
- Sofro de enxaqueca com aura, hoje em dia trato com uma alimentação balanceada, evitando alimentos que possam desencadear e também fazendo acompanhamento neurológico. Porém, percebo que este tipo de enxaqueca costuma aparecer quando pratico exercícios físicos mais intensos com frequência. É possível de…
- Olá, tive uma enxaqueca com aura muito forte. Ficava vendo muitos pontos de luz e foi o dia todo assim mesmo após a dor ter acabado. Depois de um dia ainda continuo com a visão muito embaçada. A enxaqueca pode ter atingido minha visão?
- A agravacão dos remédios homeopaticos desaparece com a suspensão dos remédios?
- Tomei Aviar Num, Influenzinum, Oscillococcinum, gelsemium e carbo vegetabilis. Tdos 30 ch. São dosagens mto fortes p/ sintomas como tosse seca, ardor e irritação na garganta, peso na cabeça?
- Tenho enxaqueca com aura a anos, porém, mas últimas semanas tenho tido crises muito frequentes de 2 ou 3 vezes por semana. As vezes sinto somente a visão prejudicada por até 30 minutos e tontura mas sem dor de cabeça. É normal acontecer apenas os sintomas na visão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Enxaqueca Com Aura
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.