Oi,meu filho te 9 anos tem miopia atualmente ele usa 3.25 no direito e 3.00 no esquerdo estou preucupada pois usa óculos a apenas um ano e já se queixa de não estar enxergando bem. Que faço?
Bom dia, a miopia ,assim como todos os graus começam a se estabilizar próximo dos 20 anos, até lá a alteração do grau é esperada. A avaliação frequente dos olhos e do grau é aconselhável para monitoramento do desenvolvimento visual , principalmente antes dos 10 anos de idade.

Na atualidade sabemos que a principal causa de progressão da miopia e uso da visão de perto, uso exesivo de eletrônicos e falta de atividade física. Todos estos datos foram comprovados no estudo ATON. No seu filho o recomendável é uso de óculos, acompanhamento a cada 6 meses para ver possível aumento da miopia, se tiver aumento tem que ser feito tratamento, diminuir o uso de eletrônicos a menos de 2 horas por dia e fazer 1 hora de atividade física a luz do sol.

Especialistas em Miopia

Claudia Castro Barbosa

Claudia Castro Barbosa

Oftalmologista

Juiz de Fora

Tatiana Brito

Tatiana Brito

Oftalmologista

Goiânia

Joel Silveira Filho

Joel Silveira Filho

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Carlos Augusto Botelho

Carlos Augusto Botelho

Oftalmologista

Goiânia

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 276 perguntas sobre Miopia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.