Oi tenho 18 anos e de 2 meses pra cá estou tendo problemas para dormir toda noite fico pensando. Pos

19 respostas
Oi tenho 18 anos e de 2 meses pra cá estou tendo problemas para dormir toda noite fico pensando. Possíveis fatalidades que podem acontecer e isso não me deixa dormir, fico assim geralmente até às 6 da manhã e então durmo até às 9, isso toda noite sem descanso e sem controle.
Olá. A ansiedade pode estar relacionada a dificuldade em dormir e a pensamentos intrusivos. A proximidade com eventos importantes de nossas vidas pode gerar ansiedade elevada e isso é normal, embora se o desconforto for elevado buscar ajuda é importante. Além disso, a falta de sono por períodos longos pode ser prejudicial para outros aspectos do seu cotidiano, como desempenho laboral, stress e a ansiedade. Para além do que cada um desses sintomas pode significar ou ter relação para as pessoas em geral é importante localizá-los no seu percurso e no seu cotidiano, que impactos isso está tendo no seu dia a dia, como você se sente no resto do dia? Conversar sobre o que você está passando com um psicólogo ou médico pode auxiliar a definir melhor o que está acontecendo com você e a ter um prognóstico mais positivo. Espero ter ajudado.

Olá! Ansiedade e estresse são dois motivos que nos impedem de pegar no sono. Os ansiosos geralmente entram em um estado de hiperexcitação mental durante à noite. Ficar ansioso na hora de dormir acaba confundindo o ritmo circadiano. A Ansiedade noturna inicial, trata-se da ansiedade caracterizada pela dificuldade para dormir, ou seja, para pegar no sono. Ela deixa a pessoa tensa e com sintomas aparentes quando decide se deitar, como palpitações e inquietações. A falta de vitamina D também está comumente associada a distúrbios do sono, como insônia e apnéia, que causam dificuldade para conseguir adormecer e ter uma boa noite de descanso. Como consequência, a sensação de cansaço começa a ser cada vez mais constante. A ansiedade é um estado onde prevalece a incerteza e a angústia, caracterizadas pelo sentimento de medo e insegurança. Ela é uma reação normal mais precisa ser avaliada com cautela, visto que você tem agora 18 anos tem questões profissionais, constituição de família, faculdade e outras preocupações a serem avaliadas. É de extrema importância que você busque um profissional da área "psi", para falar sobre estes sintomas, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá. Quando há problemas assim, pensamentos compulsivos, recorrentes e que prejudicam o sono, é um alerta. O ideal é que você busque se consultar com um terapeuta para compreender melhor do que isso se trata. Afinal o que pode ter acontecido há 2 meses atrás? E quais são as preocupações que não te deixam dormir? Há questões hormonais importantes acontecendo? Como está sua família e sua vida nessa fase? Há coisas que estão pedindo a sua atenção, e um bom profissional pode te acompanhar nisso, e se necessário, também te encaminhar a um psiquiatra. Mas isso tudo tem que ser avaliado com cuidado. Ficar sem dormir ou dormindo pouco e sem recuperar bem durante a noite pode ser muito debilitante e você pode entrar num ciclo difícil de sair e com outros prejuízos. Busque ajuda! Boa sorte!
Olá!
Diante do que você se queixa, isso são sintomas de ansiedade.
A ansiedade te faz ter uma preocupação excessiva e negativa com o futuro e coisas que fogem do seu controle.
Sugiro você iniciar a psicoterapia para buscar autoconhecimento aprender as técnicas de manejo, bem como uma higiene do sono.
Olá! É muito importante entender melhor qual o momento de vida que vc está passando, a sua história de vida, e o que pode estar gerando ansiedade e preocupação excessivas, bem como esta visão negativa do futuro. O processo psicoterapêutico e de autoconhecimento pode ajudar você a entender melhor o que está acontecendo e evitar que este sofrimento se torne ainda maior. Um abraço!
Olá! A adolescência é uma fase do desenvolvimento que traz diversas ansiedades. Neste período as pessoas têm diversos desafios na constituição do adulto que estão a constituir. Assim sendo, o sono pode ser impactado.

Se este sintoma não passar, seria importante fazer uma avalição profissional. Desta forma você poderá entender melhor seus medos e buscar estratégias para solucionar as dificuldades! Boa sorte!
Olá! Esses sintomas podem estar relacionados com ansiedade! Seria importante você procurar ajuda de um Psicólogo para iniciar terapia.
Olá! Imagino o quanto você deve estar cansado (a) e preocupado(a) com essa situação. Em geral esses sintomas que você citou são característicos de ansiedade, como outros colegas já falaram. Seria importante entender o sentido desses sintomas, para você poder lidar com eles e, assim, conseguir dormir. A falta de sono pode piorar ainda mais a situação! Por isso, seria bom que você procurasse a ajuda de um(a) psicólogo(a) para entender melhor a origem dessa ansiedade, e assim buscar caminhos para um maior bem estar mental e orgânico. Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 200
Olá! Problemas com sono podem estar relacionados ao estresse, quadro de ansiedade ou depressão. Por conta disso, é importante consultar um especialista da psiquiatria e da psicologia para avaliar o que está acontecendo e receber a ajuda necessária. O quanto antes isso for feito, antes você poderá encontrar meios de ter novamente um sono com mais qualidade!
Olá, como vai? Sinto muito por se sentir assim. Oriento a buscar ajuda psicológica com o intuito de compreender e assimilar o porque tem tido esses pensamentos. Espero que fique bem, boa noite .
Boa tarde! A dificuldade em conseguir dormir pode ter causas psicológicas além de causas físicas. A ansiedade, o estresse e a falta de equilíbrio interno, de modo geral, podem ser raízes da insônia. Procure um Psicólogo para uma avaliação!
Olá bom dia tudo bem? Importante investigar e buscar um profissional que possa ajudá-lo neste momento. A insônia é um dos distúrbios do sono bem comum, a terapia poderá te ajudar. Boa sorte.
olá! Seu relato indica ansiedade, criando pensamentos catastróficos sobre algo que nem sabe se podem acontecer. A terapia poderá ajudar a ter controle desses pensamentos. A terapia cognitiva comportamental irá ajudar a se autoconhecer, identificar os gatilhos de sua ansiedade e ensinará técnicas para controlar. Procure um psicólogo.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! A ansiedade apresenta sintomas cognitivos, emocionais, comportamentais e fisiológicos. Pensar em possíveis fatalidades, é estar com a atenção direcionada para a ameaça e se refere a um sintoma cognitivo da ansiedade. Os pensamentos direcionados para a ameaça trazem como consequência o estado de alerta, o que por sua vez impede que você durma. O sono é muito importante para a manutenção da saude física e mental, a privação de sono pode causar consequências graves a nossa saúde, além de prejuízos no funcionamento em todas as áreas da vida. É importante que você busque tratar essa dificuldade. Procure um psicólogo e/ou um psiquiatra para te ajudar com esse problema.
Olá, pelo seu relato aparentemente o que você relata pode ser ansiedade, a ansiedade quando passa a interferir no nosso dia a dia e nos trazer algum tipo de prejuízo precisa ser acompanhada por um profissional capacitado para tal demanda, é importante buscar por auxilio psicológico visando desenvolver técnicas de manejo e enfrentamento da mesma, bem como descobrir as causas dessa ansiedade, espero que fique bem e espero ter ajudado.
Bom dia
Trata-se de um transtorno de ansiedade. Tem como consequência a insonia. Procure um psicólogo especialista com experiência para lhe ajudar
Olá, tudo bem? A ansiedade nos atinge de formas curiosas, com você foi o sono e em um horário específico. Provavelmente tem algo acontecendo na sua vida que está causando esses sintomas. É importante que você vá a um psicólogo e talvez psiquiatra também para tratar sua dor, pois isso pode afetar a sua saúde para outras atividades, assim como seu dia a dia. Dormir é muito importante para regular nosso corpo, sempre que o sono está sendo afetado todo o resto também o é. Mas é tratável, você não precisa ficar passando por isso. Procure ajuda.
Olá! Gostaria de saber mais sobre sua rotina (se trabalha/estuda). O que aconteceu que fez você pensar em fatalidades? Fala sobre isso com alguém? Sabe que há vezes, em que acontecem situações na vida, que fazem a gente pensar que está tudo perdido. Se for o seu caso, talvez não sinta que tem o controle da própria vida, uma vez que algumas pessoas aos 18 anos se percebem mais adolescentes do que adultos. Ah! Você tem alguma rotina de sono? Que horas deita? Mexe no celular na hora de dormir? Esses pequenos atos também influem no relaxamento do sono. Fico à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!