Oi tenho um filho de seis anos e desde que ele começou a andar e falar que ele nos ignora totalmente

4 respostas
Oi tenho um filho de seis anos e desde que ele começou a andar e falar que ele nos ignora totalmente não nos obedece agride o irmão mais novo e nos agride verbalmentee do mesmo jeito que ele eé em casa também é na escola e agride também os colegas primos ou qualquer criança. O que devo fazer?
Antes de levar seu filho ao médico psiquiatra, complementando a resposta do colega, sugiro que o mesmo seja avaliado por um pediatra experiente para que se possa excluir qualquer doença orgânica ou disfunção sensorial que possa está causando ou piorando o comportamento da criança. Isso facilitará muito a avaliação posterior do psiquiatra

À disposição,
Prof David

Certamente é difícil avaliar seu filho de 6 anos apenas por esse relato, porém já podemos notar uma alteração do comportamento importante para apresentar essa agressividade em vários meios de convívio. Como os colegas pontuaram é muito importante a avaliação de um psiquiatra, e de preferência o quanto antes, para que se possa fazer um hipótese diagnostica e iniciar algum tipo de tratamento, algumas vezes não necessariamente medicamentoso, mas com certeza o primeiro passo é procurar auxílio psiquiátrico.
À disposição,
Dra Jacqueline Segre
Olá. Realmente esse comportamento agressivo apresentado pelo seu filho está longe do esperado para uma criança de seis anos de idade. Porém, esse dado isolado não é o suficiente para se identificar as causas. Pode ser um transtorno psiquiátrico, ou uma síndrome neurológica ou problema médico geral, ou até mesmo uma reação comportamental devido à algum estresse do ambiente. O melhor que pode ser feito agora é que seu filho seja avaliado por um médico, e por ser uma alteração comportamental crônica, sugiro que o médico seja um psiquiatra. Só uma avaliação global com ele e com os pais/cuidadores é que vão nortear o diagnóstico e trazer melhora ao seu comportamento. Atenciosamente, Rafael
Aconselho uma avaliação psicológica, a fim de elaborar o diagnóstico e formas de intervenção. Com poucas informações não é possível identificar a real situação, pois existem inúmeros fatores contribuintes.
O psicólogo fará a primeira impressão diagnóstica e os encaminhamentos necessários.
Boa sorte e forte abraço