Oi tive 3 filhos mas o 4 bebê nasceu com ictiose você pode mim informa pq os 3 primeiros sãos saudáv

2 respostas
Oi tive 3 filhos mas o 4 bebê nasceu com ictiose você pode mim informa pq os 3 primeiros sãos saudáveis e ela nasceu com problema de pele pq e uma uma doença genética como se na minha família e nem na do pai deles tem esse histórico pq só ela nasceu assim até agora nenhum médico mim explicou
Boa Noite. Ictiose é um termo genérico que envolve uma série de doenças, muitas com base genética. A falta de outros casos na sua família ou na família do pai da criança não exclui a possibilidade de ser genético. É necessário entender melhor que tipo de Ictiose seu bebe possui e qual o histórico da família. Trata-se de uma situação complexa e que precisa ser avaliada em mais detalhes. Recomendo que procure a avaliação de um geneticista.

Oriento que é necessário que você forneça ao geneticista toda a documentação do diagnóstico inicial de seu filho para a determinação correta do diagnóstico, solicitação de novos exames, se necessários, e finalmente orientações sobre sua causa e risco de recorrência na sua família.